Skip to content

Press Releases

Prémio João Carreira Bom atribuído a José Manuel dos Santos

Lisboa, 16 de Maio de 2007 – O Presidente da Vodafone, António Carrapatoso, entrega hoje o Prémio da Crónica Jornalística João Carreira Bom a José Manuel dos Santos, pelo conjunto das suas crónicas, publicadas no semanário Expresso, ao longo do ano de 2006.

Instituído pela Sociedade da Língua Portuguesa e pelo website Ciberdúvidas, o galardão, atribuído pela quarta vez, tem como objectivo preservar e promover este género jornalístico, premiando os cronistas que mais se distinguiram em cada ano. Os seus precedentes vencedores foram Eduardo Prado Coelho, Vasco Pulido Valente e Armando Baptista Bastos.

O júri desta quarta edição do Prémio de Crónica João Carreira Bom foi presidido pelo professor universitário e escritor Urbano Tavares Rodrigues, dele fazendo parte, ainda, a Presidente da Sociedade de Língua Portuguesa, Elsa Rodrigues dos Santos, o seu vice-presidente, José Manuel Matias, e os jornalistas Maria José Mauperrin, Fernando Dacosta, Adelino Gomes e José Gabriel Viegas – este último em representação da Vodafone. A Vodafone apoia o Prémio, com um patrocínio no valor de cinco mil euros.