Vodafone faz balanço do primeiro mês de comunicações da Presidência Portuguesa da União Europeia

Lisboa, 30 de Julho de 2007 – A Vodafone, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, faz um balanço muito positivo do primeiro mês em que se encontra a assegurar os serviços de comunicações de suporte ao evento.

No período de 1 a 30 de Julho, a Vodafone assegurou todas as comunicações associadas às várias reuniões da Presidência, nomeadamente nas Instalações Permanentes (Pavilhão Atlântico em Lisboa), no Porto, Guimarães, Estoril e Centro Cultural de Belém.

Em todas as reuniões foram prestados serviços de Internet utilizando tecnologias de rede móvel e fixa, nomeadamente, linha dedicada, Wi-Fi e 3G/UMTS. Os serviços de Voz e fax foram assegurados recorrendo à oferta Voz Fixa e Voz móvel da Vodafone. De entre as várias soluções de dados colocadas à disposição, destacam-se os acessos a linhas RDIS e o serviço de e-mail móvel BlackBerry da Vodafone.

De 1 a 30 de Julho, nos locais das reuniões, a Vodafone processou na sua rede cerca de 160.000 minutos e mais de 320 GB de tráfego de dados, com uma taxa de sucesso no estabelecimento de chamadas de 99,99%, o que demonstra a elevada fiabilidade e disponibilidade dos serviços prestados.

A opção pela Vodafone por soluções convergentes fixo-móvel tem permitido responder, em tempo recorde, às diversas necessidades associadas a eventos desta natureza. As soluções fornecidas, bem como a respectiva gestão e acompanhamento, permitem uma excelente capacidade de resposta a um projecto, onde a flexibilidade e a necessidade de criar e implementar soluções num curto espaço de tempo são essenciais.

A Vodafone demonstra, assim, uma vez mais, a sua elevada capacidade de criar e implementar soluções empresariais de comunicações, das mais simples às mais complexas e exigentes, de acordo com as necessidades do Mercado.