Vodafone lança primeiro terminal de Banda Larga Móvel com tecnologia HSUPA

Lisboa, 18 de Setembro de 2007 – A Vodafone acaba de lançar uma nova versão do Vodafone Mobile Connect Card com velocidades de upload até 1,4 Mbps, quatro vezes superiores às actualmente disponíveis nas redes móveis. Com este lançamento a Vodafone torna-se o primeiro operador português a disponibilizar aos seus Clientes terminais que suportam a tecnologia HSUPA (High Speed Uplink Packet Access), a natural evolução da rede de Banda Larga Móvel de 3ª Geração.

A nova placa Vodafone Mobile Connect Card, no conhecido formato Express Card, suporta velocidades de download (recepção de dados) até 7,2 Mbps e de upload (envio de dados) até 1,4 Mbps e está disponível ao preço de 129,90 euros mediante contrato de 12 meses. Para garantir a compatibilidade com todos os computadores portáteis, a Vodafone inclui no pacote de venda base um adaptador para o formato PC Card tradicional.

No final do mês de Setembro a Vodafone disponibilizará ainda uma nova versão do Vodafone Internet Connect Box (ligação USB) que suporta também a tecnologia HSUPA. Esta nova placa de dados será comercializada por 99,90 euros com contrato de 12 meses.

Os planos de tarifas Banda Larga Móvel 3,6 Mbps e 7,2 Mbps estarão disponíveis para as novas velocidades de upload sem qualquer alteração nas respectivas mensalidades.

A evolução da rede móvel da Vodafone para suportar o HSUPA está prevista já para Outubro de 2007 e reforça a posição da Vodafone como o operador móvel que oferece o acesso de Banda Larga Móvel mais rápido do mercado português, quer no download (que já atinge os 7,2 Mbps nalgumas zonas do pais) quer no upload (com a introdução de velocidades até 1,4 Mbps).