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Vodafone faz balanço das comunicações da Presidência Portuguesa da União Europeia
Lisboa, 7 de Janeiro de 2008 A Vodafone faz um balanço extremamente positivo dos seis meses em que assegurou a totalidade dos serviços de comunicações fixas e móveis (voz e dados) da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.
Os serviços da Vodafone estiveram disponíveis em todas as 140 reuniões realizadas no âmbito da Presidência, em 10 locais diferentes do país (Pavilhão Atlântico, Centro Cultural de Belém e FIL em Lisboa, Estoril, Mafra, Albufeira, Évora, Porto, Guimarães e Viana do Castelo), que contaram com cerca de 55.000 participantes.
A Vodafone instalou mais de 1300 telefones fixos e disponibilizou cerca de 500 telefones móveis, tendo processado na sua rede cerca de 650.000 minutos e mais de 1,6 TeraBytes de tráfego de dados, nos locais das reuniões, entre 1 de Julho e 31 de Dezembro de 2007. No mesmo período, a taxa de sucesso no estabelecimento de chamadas foi de 99,99%, o que demonstra a elevada fiabilidade e disponibilidade dos serviços prestados.
Em todas as reuniões foram fornecidos serviços de Internet utilizando tecnologias de rede móvel e fixa, nomeadamente linhas dedicadas para streaming de Vídeo, Wi-Fi e 3G/UMTS. A Vodafone prestou também serviços fixos e móveis de Voz e Fax e disponibilizou várias soluções de dados, nomeadamente acessos a linhas RDIS, Dados Fixos com Internet dedicada, Dados móveis em 3G/3.5G, utilizando placas Vodafone Mobile Connect Card e o serviço de e-mail móvel BlackBerry da Vodafone.
As necessidades de comunicações foram, portanto, muito exigentes e alargadas, envolvendo soluções de voz e dados em locais fixos e em mobilidade, tendo a Vodafone optado por soluções convergentes fixo-móvel que permitiram responder, em tempo recorde, às diversas necessidades associadas a eventos desta natureza.