Vodafone lança Sistema de Segurança para Veículos Automóveis

Lisboa, 8 de Janeiro de 2008 – A Vodafone Portugal lança hoje o Wireless SafeCar, um sistema inovador de segurança que oferece a protecção mais eficaz aos condutores em situações de furto de veículos automóveis.

O Wireless SafeCar resulta de uma parceria com a empresa i-mob, empresa britânica líder em sistemas de segurança para veículos automóveis, e conjuga as tecnologias de transmissão GSM com as de localização por GPS, privilegiando a segurança do utilizador e dos ocupantes do veículo automóvel, permitindo uma utilização simples e com controlo total de custos.

Esta solução protege o condutor do veículo quando confrontado com situações de carjacking, uma técnica frequentemente utilizada hoje em dia para roubos de veículos. Recorrendo ao Wireless SafeCar o condutor não necessita de oferecer resistência em caso de tentativa de furto, uma vez que poderá imobilizar o veículo à posteriori através de uma chamada telefónica e obter as coordenadas da sua localização geográfica para posterior recuperação.

Para além das funcionalidades de imobilização do veículo e sua localização geográfica através do telemóvel do proprietário, o Wireless SafeCar permite ainda monitorizar constantemente o estado do veículo, detectando, por exemplo, se o mesmo está a ser rebocado. A solução é comercializada em duas versões: a versão Base e a versão Premium. Na sua versão mais completa, o Wireless SafeCar dispõe ainda de um sensor de impacto que permite o estabelecimento automático de uma comunicação telefónica entre um call center, programado previamente, e a viatura, de modo a poder ser prestada a assistência adequada em função da gravidade do sinistro.

A versão Base do Wireless SafeCar é comercializada, para frotas de empresas, através de um pacote base com tudo incluído, sem investimento inicial e uma mensalidade de 32,90 euros durante 24 meses. O pacote completo engloba os vários componentes da solução: equipamento, licenças de utilização e volume de tráfego suficiente para uma utilização normal da solução.

A mesma versão Base do Wireless SafeCar poderá ser adquirida por um particular por 512 euros, à qual é acrescida uma mensalidade de 7 euros que inclui, igualmente, as licenças de utilização do serviço e o tráfego relativo à sua utilização.

A solução Wireless SafeCar poderá ser adquirida nos pontos de venda Vodafone ou nas Oficinas do Grupo Salvador Caetano e do Grupo Santogal. As oficinas Precision estão igualmente certificadas para procederem à respectiva instalação.

Valores apresentados sem IVA