Skip to content

Press Releases

Vodafone lança 3 novas ofertas de rede fixa para as PME

Lisboa, 23 de Outubro de 2008 – Capitalizando na sua forte posição de liderança nas telecomunicações móveis para empresas, a Vodafone vem agora lançar três novas soluções de rede fixa: Vodafone PABX, Vodafone Voz Fixa Plus e Vodafone Rede Privada.

Vocacionadas para as PME, que representam mais de 90% do tecido empresarial português, as três ofertas resultam de um cuidadoso estudo das necessidades do segmento e destinam-se a potenciar a capacidade competitiva destas empresas. O lançamento destas novas soluções constitui um passo importante para que a Vodafone se torne um prestador global de serviços de telecomunicações móveis e fixas, com a competitividade e qualidade que caracterizam as suas ofertas.

Vodafone PABX

Em Portugal, muitas PME ainda não têm central telefónica (38% segundo o estudo de mercado DataE), sobretudo as de mais pequena dimensão. Ora, as centrais telefónicas asseguram uma gestão mais eficiente das comunicações fixas, nomeadamente nas empresas que têm muitos contactos com o exterior.

Apesar de muitas PME estarem a aderir a este tipo de soluções, são por vezes confrontadas com os elevados investimentos e exigência de um certo grau de conhecimento técnico, necessários para adoptar este tipo de soluções.

Sob o lema “Uma grande central para pequenas empresas”, a nova oferta da Vodafone disponibiliza num único equipamento, fácil de instalar e configurar, funcionalidades de central telefónica de última geração, router para acesso à Internet a 24Mbps e interface para até 8 telefones e computadores, com e sem fios.

Este equipamento possui ainda funcionalidades de gestão de chamadas, tais como reencaminhamentos, captura de chamadas, marcação abreviada, música em espera, serviço nocturno e caixa de Voice Mail para cada extensão telefónica, entre outras.

O serviço Vodafone PABX não implica investimento inicial, assinatura da rede fixa nem custos de instalação. A partir de uma mensalidade de €16 por utilizador, a empresa tem acesso a chamadas para a rede fixa nacional e Internet com utilização ilimitada, um inovador conceito de convergência com a rede móvel com chamadas gratuitas para os telemóveis da empresa, uma consola telefónica para a empresa e um telefone fixo para cada utilizador.

Outro aspecto inovador do serviço é que os serviços de assistência da Vodafone conseguem prestar suporte remoto ao equipamento, o que reduz consideravelmente os custos de manutenção e configuração desta solução.

Vodafone Voz Fixa Plus

O serviço Vodafone Voz Fixa Plus destina-se a PME que necessitam de mais do que uma linha de voz e não querem alterar a sua infra-estrutura de telecomunicações. Este serviço garante a interligação de qualquer tipo de central telefónica do Cliente à rede Vodafone e permite às empresas salvaguardarem o investimento que já tenham efectuado em termos de equipamentos, nomeadamente centrais telefónicas e telefones fixos, mantendo os números de contacto existentes.

A Vodafone disponibiliza o serviço a um preço muito competitivo e sem assinaturas, uma vez que as mensalidades associadas a cada canal de voz, até um máximo de cinco, têm sempre associados pacotes de minutos para a rede fixa, 1000 minutos no Pack 1000 e tráfego ilimitado no Pack Total. Outra das características em termos de preço, é que as chamadas para os móveis da empresa têm uma tarifa reduzida de apenas €0,026 por minuto.

Para o Vodafone Voz Fixa Plus, tal como para toda a sua restante oferta fixa empresarial, a Vodafone disponibiliza um serviço de suporte técnico especializado.

Vodafone Rede Privada

Este inovador serviço convergente, disponível para empresas de qualquer dimensão, oferece a completa integração dos telefones fixos (analógicos ou digitais) e móveis da empresa, tornando gratuitas todas as chamadas entre todas as extensões da empresa.

Para além de disponibilizar chamadas gratuitas entre os números fixos e móveis da Rede Privada, este serviço permite ainda que cada extensão da empresa, fixa ou móvel, tenha um número curto associado. Adicionalmente, é possível criar uma lista de destinos permitidos ou proibidos, definido para cada utilizador, por grupos de utilizadores ou para todos os utilizadores da Rede Privada. Pode ainda ser configurado o desvio gratuito de chamadas, sempre que o número de origem e destino pertençam à Rede Privada. O desvio é efectuado no caso do destinatário estar ocupado ou não atender.

Com estas novas ofertas, a Vodafone passa a endereçar todas as necessidades de voz e dados do segmento das PME, potenciando cada vez mais o negócio das empresas portuguesas e contribuindo para o aumento da sua competitividade.

Nota: Preços apresentados sem IVA.