Skip to content

Press Releases

Vodafone lança ZYB – a rede social que guarda os contactos do telemóvel

Lisboa, 28 de Outubro de 2008 – A Vodafone acaba de lançar a versão beta de um serviço que permite a todos os Clientes das redes móveis nacionais, estarem sempre ligados aos seus amigos e guardar a lista de contactos do seu telemóvel em segurança.

O ZYB é uma rede social única na Internet já que, ao contrário das redes sociais mais populares, usa o telemóvel como ponto de partida, permitindo aos Clientes a partilha de mensagens e conteúdos com todos os que constam da agenda telefónica do seu telemóvel. Pode ser utilizado a partir de telemóvel (m.zyb.com) ou PC (www.zyb.com).

Ao utilizar um portal Web como elo de ligação entre o PC e o telemóvel, o ZYB proporciona uma forma interactiva para as pessoas conviverem e comunicarem entre si, cultivando as suas relações de amizade. O ZYB possibilita a partilha de mensagens e informação a partir de um telemóvel ou de um PC e também o envio de fotos por MMS a partir de um telemóvel ou a inserção das mesmas a partir de um PC.

O ZYB permite também aos Clientes a recuperação da lista de contactos em caso de troca ou perda do seu telemóvel. A lista de contactos é guardada no ZYB e pode ser gerida através da Internet. A partir do ZYB, os Clientes podem adicionar, alterar ou apagar os contactos guardados.

Os utilizadores do ZYB podem também sincronizar o calendário do telemóvel com o ZYB e a partir daqui organizar a sua agenda mais facilmente. É também possível reencaminhar os SMS recebidos para o ZYB, para que fiquem guardados na área pessoal do utilizador.

Sempre que algum dos amigos ou contactos ligados ao Cliente através do ZYB efectuar uma alteração ao número de telemóvel, e-mail ou morada, entre outros, o ZYB informa o Cliente destas alterações que podem ser imediatamente replicadas na agenda do telemóvel.

A utilização do serviço a partir do PC é completamente gratuita. Com excepção do envio de mensagens, a utilização no telemóvel é também completamente gratuita, para Clientes Vodafone até 31 de Janeiro de 2009. A partir desta data será associada às tarifas Navegar ou Aditivos Navegar e Internet Móvel.

As operações de sincronização de contactos estão disponíveis para Clientes de todas as redes móveis nacionais, com telemóveis compatíveis, onde se incluem desde já cerca de 1,8 milhões de Clientes da Vodafone Portugal. A lista de telemóveis compatíveis será alargada de modo a ampliar muito rapidamente a base de Clientes que pode utilizar ZYB.

O lançamento deste serviço enquadra-se na forte aposta da Vodafone na convergência entre o telemóvel e o computador, permitindo aos seus Clientes utilizar os serviços que mais valorizam, independentemente da forma de acesso, e com uma experiência de utilização simples e transparente.