Vodafone disponibiliza aplicação de Apoio a Clientes no Telemóvel

Lisboa, 17 de Dezembro de 2008 – A Vodafone lançou um inovador serviço de Apoio a Clientes no Telemóvel que permite efectuar um conjunto alargado de operações até aqui apenas possíveis através de uma chamada telefónica, Internet ou deslocação a uma loja.

Com este serviço, pioneiro em Portugal, os Clientes passam a poder resolver directamente no telemóvel as questões que mais frequentemente colocam ao Serviço de Apoio a Clientes da Vodafone:

· Consulta, de forma simples e instantânea, do saldo disponível, da data do próximo carregamento, dos valores da factura e dos pontos do Clube Viva

· Alterações ao plano tarifário e aos contactos da Rede 10, no caso dos Clientes Yorn

· Pesquisa de informação sobre os produtos e serviços e a localização e horários das lojas Vodafone

· Consulta de promoções em vigor e pontos do Clube Viva

· Configuração automática do acesso ao portal Vodafone live!, Internet e MMS

Para utilizar este serviço basta iniciar uma chamada para o Serviço de Apoio a Clientes através do número habitual (16912 ou 16918) e a aplicação abre-se automaticamente no ecrã do telemóvel.

O acesso, a navegação e a consulta da informação são gratuitos e o Cliente tem, em qualquer momento, a possibilidade de ser atendido por um assistente Vodafone premindo a opção ‘Falar com Assistente’.

O serviço de Apoio a Clientes no Telemóvel é gratuito e está disponível para Clientes particulares com equipamentos compatíveis, prevendo-se que, no prazo de 18 meses, 90% dos novos modelos de telemóveis sejam vendidos já com a aplicação pré-instalada.

Este serviço foi desenvolvido em parceria pela Vodafone e pela empresa americana Nuance. A Vodafone Portugal contribuiu decisivamente para o desenho da solução e foi o primeiro país a lançar o serviço, a que se seguirão mais 15 países do Grupo Vodafone ao longo dos próximos 3 anos.

Visando a adequação constante à evolução do mercado e das necessidades dos Clientes, o Serviço de Apoio a Clientes da Vodafone introduziu ao longo dos anos linhas específicas direccionadas aos diferentes segmentos e diversas tecnologias de contacto como o E-mail, o IVR, a Internet, a Videochamada, o Canal SMS, o Suporte Online (chat) e, agora, o Apoio a Clientes no Telemóvel.