Receitas totais da Vodafone Portugal aumentam 7,8% em 2007

Lisboa, 27 de Maio de 2008 – As receitas totais da Vodafone Portugal ascenderam a 1.473,1 milhões de euros no seu ano fiscal de 2007 (doze meses findos em Março de 2008), um aumento de 7,8% face ao ano anterior.

As receitas de serviços da Vodafone Portugal ascenderam a 1.336,7 milhões de euros no seu ano de 2007, um aumento de 7,3% face ao ano anterior. A Vodafone foi, destacadamente, o operador que mais cresceu no mercado móvel português, cujo crescimento não foi além de 5,1% no mesmo período.

Também o cash-flow operacional (EBITDA) e o resultado operacional (EBIT) da Vodafone Portugal registaram crescimentos significativos em 2007, de 12,5% e 17,8% respectivamente, face ao anterior, totalizando 529,9 e 340,4 milhões de euros nos doze meses findos em Março de 2008.

A Vodafone Portugal conquistou 458 mil novos Clientes entre Abril de 2007 e Março de 2008, atingindo uma base total de 5,209 milhões de Clientes de serviços móveis registados em 31 de Março de 2008.

No primeiro trimestre de calendário de 2008 (que corresponde ao último trimestre do seu ano fiscal de 2007), a Vodafone voltou a registar ganhos de quota no mercado nacional, tendo crescido a sua quota de mercado de Receitas de serviços para 40,4% e a sua quota de mercado de Clientes para 35,9%.

Refira-se que o Grupo Vodafone anunciou ontem o alargamento da sua base mundial para 260,5 milhões de Clientes (proporcionais), tendo alcançado uma facturação total e um resultado operacional ajustado de 35,5 e 10,1 mil milhões de libras esterlinas (cerca de 50,4 e 14,3 mil milhões de euros), respectivamente, no ano findo em 31 de Março de 2008. O Grupo Vodafone está presente em 67 países, incluindo 25 participações e 42 redes parceiras, apresentando actualmente uma capitalização bolsista de cerca de 109 mil milhões de euros.

Mantendo os sólidos factores de diferenciação que lhe têm permitido liderar os serviços móveis de dados e Internet em Portugal, a Vodafone está apostada em tornar-se um operador cada vez mais global de comunicações, oferecendo as melhores soluções de comunicação aos seus Clientes, quer sejam de natureza móvel, fixa ou convergente.