Skip to content

Press Releases

Mudanças na estrutura directiva da Vodafone Portugal

Lisboa, 1 de Setembro de 2008 – A Vodafone Portugal anuncia as recentes mudanças nos seus cargos directivos.

O Conselho de Administração conta com um novo Administrador Financeiro, João Couto, até há pouco Vice Presidente e Partner da A.T. Kearney. Foi Coordenador Europeu dos grupos de Capital Intelectual e Comercialização da A.T. Kearney, tendo liderado a equipa de telecomunicações a nível Ibérico. João Couto substitui neste cargo Steve Collins, o CFO (Chief Financial Officer) da Vodafone Portugal durante os últimos dois anos. Steve Collins decidiu aceitar um novo desafio internacional, desta vez como CFO da Vodafone Egipto.

A partir de 3 de Novembro, Jorge Fernandes será o novo CTO (Chief Technology Officer) da Vodafone Portugal. Director de Sistemas de Telecomunicações da Vodafone UK desde Maio de 2007, Jorge Fernandes assumiu a responsabilidade pelas Redes Core da Vodafone UK em Novembro de 2006. Entrou na Vodafone Portugal em Setembro de 2002 como Manager de Operações de Rede e foi Director das Operações de Rede e de Engenharia de Rede entre Janeiro de 2004 e Outubro de 2006.

Miguel Martins, CTO da Vodafone Portugal desde Outubro de 2004, passou a integrar uma nova organização de importância estratégica para o Grupo Vodafone – a Vodafone Internet Services, baseada em Londres. Miguel Martins desempenhará o cargo de CTO da recém-criada Vodafone Internet Services que se dedica ao desenvolvimento de serviços de Internet para o telemóvel, nomeadamente comunicações IP, acesso móvel à Internet, conteúdos próprios e mobile advertising.