Vodafone reforça aposta nos serviços de publicidade no telemóvel

Lisboa, 8 de Setembro de 2008 – A Vodafone continua a apostar no mercado da publicidade móvel tendo recentemente seleccionado o Sapo como seu representante comercial nesta área, após consulta ao mercado.

A Vodafone já tem uma oferta de espaços publicitários dirigida aos anunciantes e agências de publicidade que compreende diversos formatos disponíveis no portal Vodafone live!: banner de topo, patrocínio de canal e patrocínio de alertas MMS gratuitos.

Neste último semestre foi lançado o desafio a diversas marcas para comunicarem através deste novo meio inovador, com enorme potencial de interactividade e para uma audiência bastante alargada.

Anunciantes como a CGD, Nestlé e Worten, e agências como a ZenithOptimedia, em associação com a Creative Partner, e Media Contacts, aceitaram o desafio e desenvolveram campanhas de publicidade específicas para este meio, criando para o efeito sites móveis para as marcas que foram promovidas no portal Vodafone live!.

A Vodafone entra agora numa nova fase de gestão comercial da sua oferta de publicidade móvel ao seleccionar o Sapo, líder de vendas de publicidade na Internet. Com esta parceria a Vodafone pretende aprofundar o relacionamento com as agências de meios e anunciantes, garantindo que todo os intervenientes no mercado conhecem as soluções de publicidade móvel.

O Grupo Vodafone já dispõe de soluções de publicidade no telemóvel em 19 países em todo o mundo, confirmando a importância crescente do negócio de mobile advertising a nível global.