Skip to content

Press Releases

Novo Vodafone Hotspot para partilhar a ligação de Banda Larga Móvel

Lisboa, 9 de Novembro de 2009 – A Vodafone lançou um inovador router 3G/HSPA para partilha da ligação de Banda Larga Móvel – o Vodafone Hotspot. Este equipamento, que faz parte da nova geração de dispositivos inteligentes de Banda Larga Móvel, permite ligar até 5 equipamentos ou utilizadores e é ideal para partilhar o acesso à Internet via Wi-Fi com membros da família, grupos de trabalho ou de amigos.

Sem necessidade de nenhum equipamento de dados adicional ou de qualquer computador, o Vodafone Hotspot dispõe de bateria com autonomia até 4 horas, o que o torna indicado para ser utilizado com dispositivos móveis como, por exemplo, consolas de jogos portáteis, leitores de MP3 ou câmaras digitais.

Do tamanho de um cartão de crédito e independente de qualquer sistema operativo (PC, Mac ou Linux), o Vodafone Hotspot activa-se com um toque e oferece velocidades de download até 7,2 Mbps e de upload até 5,7 Mbps. Possui ainda uma memória extensível até 16GB via cartão microSD, tornando-o uma plataforma flexível e robusta para armazenar e partilhar diversos tipos de conteúdos, como documentos, música, vídeos e fotografias, através de acesso Wi-Fi.

O Vodafone Hotspot está disponível por 159,9 euros e pode ser utilizado com qualquer plano tarifário de Banda Larga Móvel da Vodafone.

Depois de ter lançado em 2005 o Router 3G, o primeiro equipamento de dados para partilha do acesso de Banda Larga Móvel, a Vodafone volta a inovar no mercado português com o lançamento do Vodafone Hotspot, continuando a liderar a introdução de novos serviços de acesso à Internet em Banda Larga Móvel em Portugal.