Vodafone leva Facebook® a todos os seus telemóveis

Lisboa, 22 de Dezembro de 2009 – A Vodafone lança hoje o serviço de mensagens do Facebook, na sequência de um acordo directo com o Facebook, tornando-se, assim, no primeiro operador do mercado português a lançar este serviço através de mensagens escritas (SMS) e mensagens multimédia (MMS), com presença oficial no site do Facebook e disponibilizando-o para todos os seus Clientes de serviços móveis.

Com este novo serviço, os Clientes da Vodafone podem, agora, através de um simples SMS, efectuar directamente no seu telemóvel as operações que realizam com maior frequência no site do Facebook – tais como, por exemplo, enviar e actualizar mensagens, publicar um comentário no ‘mural’, pesquisar e adicionar novos amigos, entre outras.

Este serviço de mensagens de texto permite também receber um conjunto de notificações gratuitas, igualmente por SMS, com informações sobre publicações no ‘mural’, pedidos de amizade recebidos, identificação em fotos, mensagens recebidas e actualização de mensagens pessoais dos amigos, entre outras operações.

É ainda possível enviar fotografias ou vídeos, por MMS, que ficarão imediatamente disponíveis no site do Facebook.

Este serviço, que está disponível a partir de hoje, permite assim que os Clientes da Vodafone comuniquem com os seus amigos nesta comunidade, utilizando o seu telemóvel e tendo acesso à maior parte das funcionalidades disponibilizadas no site,

Para activá-lo, basta enviar uma SMS para o número 12400 com o texto ‘FB’, ou aceder ao site móvel do Facebook http://www.facebook.com/mobile/?settings. A activação pode ainda ser feita no PC, no site do Facebook em http://www.facebook.com/editaccount.php?notifications#/mobile/?settings.

Todas as mensagens de notificação recebidas no telemóvel são gratuitas e o envio de uma mensagem de texto custa apenas 5 cêntimos. O envio de fotografias ou de vídeos tem o custo de uma MMS entre a rede Vodafone, de acordo com o tarifário do Cliente.

O lançamento deste serviço enquadra-se na forte aposta da Vodafone na convergência entre o telemóvel e o computador, permitindo aos seus Clientes utilizar os serviços a que estão habituados, independentemente da forma de acesso, e com um modo de utilização simples e transparente.

O Facebook® é uma marcada registada de Facebook Inc.