Skip to content

Press Releases

GEOTA, Fundação Vodafone e C. M. Loures apelam à criação de Corredores Verdes

Lisboa, 4 de Maio de 2009 – O GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente), a Fundação Vodafone Portugal e a Câmara Municipal de Loures promovem, no próximo dia 10 de Maio, um apelo à criação de uma rede de Corredores Verdes para a Área Metropolitana de Lisboa. Sob o mote ‘Nós Pedalamos’ os participantes são convidados a pedalar por esta causa num passeio de bicicleta com início às 9h00 junto ao Terreiro do Paço e chegada ao Parque da Cidade em Loures.

Realizada em 2007 sob a designação Belém-Trancão, esta iniciativa assume uma abordagem de âmbito metropolitano e mantém-se fiel ao seu principal objectivo que consiste em apelar à criação de espaços públicos de qualidade que proporcionem aos cidadãos uma alternativa às deslocações em transporte individual.

Mais do que um agradável passeio de bicicleta, o ‘Nós Pedalamos’ aposta nas boas práticas de cidadania activa, na medida em que corporiza uma vontade colectiva em torno de um mesmo objectivo de desenvolvimento de uma maior consciência ambiental, sensibilizando a sociedade em geral para as vantagens da criação destes corredores.

As inscrições têm o preço de 7 euros e estão abertas até sexta-feira, 8 de Maio, em www.nospedalamos.org, onde se encontra também disponível toda a informação relativa a esta iniciativa.

Os participantes recebem, na loja da Vodafone do Parque das Nações, uma t-shirt e um bilhete com o qual poderão utilizar gratuitamente o Metropolitano de Lisboa, os comboios da Fertagus/CP e os barcos da Transtejo/Soflusa para transportarem as suas bicicletas ao chegar ou ao regressar do passeio.

Com cada vez mais adeptos, o ‘Nós Pedalamos’ conta este ano com uma madrinha muito especial – a fadista Mafalda Arnauth, que se solidariza com os propósitos enunciados e se junta neste passeio ao GEOTA, à Fundação Vodafone Portugal e à Câmara Municipal de Loures.