Skip to content

Press Releases

Vodafone lança novo Hotspot para partilhar a ligação de Banda Larga Móvel

Lisboa, 24 de Novembro de 2010 – A Vodafone anuncia hoje o lançamento do seu novo router 3G/HSPA para partilha da ligação de Banda Larga Móvel – o Vodafone Hotspot R201. Este equipamento de última geração para a partilha da ligação de Banda Larga Móvel entre diferentes equipamentos ou utilizadores, via Wi-Fi, é o primeiro router em Portugal com suporte para DLNA/Samba que permite, de uma forma fácil e rápida, a partilha de conteúdos entre equipamentos que suportem este protocolo.

Branco, com um novo design, mais leve e elegante, o Vodafone Hotspot R201 incorpora um display com tecnologia OLED que permite obter informação sobre a cobertura de rede, o estado da bateria e o número de equipamentos ligados via Wi-Fi.

Este router é ideal para partilhar o acesso à Internet com todos os membros da família, entre um grupo de amigos ou em pequenos grupos de trabalho. Sem necessidade de nenhum equipamento de dados adicional ou de qualquer computador, o Vodafone Hotspot R201 dispõe de bateria com autonomia até 4 horas, o que o torna indicado para ser utilizado com dispositivos móveis como, por exemplo, consolas de jogos portáteis, leitores de MP3 ou câmaras digitais.

Possui ainda uma memória extensível até 16GB via cartão microSD, tornando-o uma plataforma flexível e robusta para armazenar e partilhar diversos tipos de conteúdos, como documentos, música, vídeos e fotografias, através de acesso Wi-Fi.

O Vodafone Hotspot R201 está disponível por 99,9 euros e pode ser utilizado com qualquer plano tarifário de Banda Larga Móvel da Vodafone.

Com este lançamento, a Vodafone volta a inovar no mercado português de Banda Larga Móvel, mantendo a liderança na introdução de equipamentos e serviços de acesso à Internet Móvel em Portugal.