Skip to content

Press Releases

Vodafone lança acesso personalizado a aplicações interactivas na TV

Lisboa, 13 de Dezembro de 2010 – A Vodafone acaba de disponibilizar, pela primeira vez em Portugal, o acesso personalizado na televisão a um conjunto de aplicações interactivas onde se incluem, entre outras, o Facebook e o Picasa, no serviço Vodafone Casa TV.

Através da criação de perfis únicos para cada elemento da família (com login único personalizado), cada utilizador pode aceder na televisão ao Facebook, ao Picasa e a diversas informações úteis como Farmácias, Meteorologia, Jogos da Sorte, Notícias Público, Maisfutebol e AutoPortal. Para o final deste mês está previsto o lançamento de mais aplicações, como a nova app interactiva que permitirá o acesso à informação de trânsito na televisão.

Destaque-se que as aplicações de televisão estão integradas com os serviços móveis da Vodafone, o que torna possível, por exemplo, subscrever os serviços de alertas para o telemóvel através da própria televisão.

Estas novas funcionalidades são gratuitas para todos os Clientes do serviço Vodafone Casa TV (tanto nos acessos ADSL como Fibra).

Recorde-se que o serviço Vodafone Casa TV disponibiliza mais de 120 canais de televisão (incluindo 14 canais em Alta Definição e um canal 3D) e um Pacote Base com mais de 70 canais onde se incluem os canais favoritos dos portugueses. As novas funcionalidades agora disponibilizadas vêm juntar-se a muitas outras já existentes como o Gravador Digital (com gravação remota através do PC ou telemóvel), acesso ao serviço Videoclube no telemóvel e no PC, gravação de programas em qualquer TV Box sem custos adicionais, Guia TV, Pausa TV, Passou na TV e o serviço único ‘Vai passar na TV’ que permite assistir a emissões de programas que ainda não foram para o ar.

Este lançamento vem reforçar a liderança da Vodafone na inovação em serviços de televisão digital em Portugal e na convergência de serviços entre plataformas (TV, telemóvel e computador).