Skip to content

Press Releases

Vodafone disponibiliza novo acesso por Videochamada a surdos e deficientes auditivos

Lisboa, 24 de Fevereiro de 2010 – A Vodafone Portugal acaba de lançar o número 12472 para acesso de surdos e pessoas com deficiência auditiva ao Serviço de Video-intérprete da Associação Portuguesa de Surdos, ao custo de 1,1 cêntimos por minuto, tornando-se a primeira operadora móvel a disponibilizar o acesso a este serviço a preços reduzidos.

Neste momento, o atendimento custa 80,31 cêntimos por minuto, o que significa que a Vodafone vai permitir uma redução de 98,63% na factura mensal das pessoas que utilizam este serviço.

O número 12472 permite estabelecer uma Videochamada de telemóvel para um intérprete de Língua Gestual Portuguesa, possibilitando, assim, pedir uma gama diversificada de serviços, designadamente chamar um táxi, marcar uma consulta médica, solicitar serviços de reparações ao domicílio, entre outros.

Desde 2005, a Vodafone disponibiliza tarifários específicos para pessoas com incapacidade igual ou superior a 80% (60% no caso de pessoas com deficiência auditiva), concedendo um desconto de 50% sobre o Plano Best da Vodafone Portugal.