Vodafone lança serviço de mobile ticketing com acesso a entrada exclusiva do Rock in Rio-Lisboa

Lisboa, 8 de Março de 2010 – A Vodafone lança hoje um serviço de mobile ticketing que permite que os seus Clientes adquiram e recebam bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa no telemóvel, proporcionando-lhes ainda o acesso ao maior evento de música e entretenimento do mundo através de uma entrada exclusiva da Vodafone.

A partir de agora, os Clientes da Vodafone poderão comprar bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa, acedendo ao Vodafone live! ou à loja de aplicações (Apps Shop) da Vodafone.

Esta é a primeira edição do Rock in Rio, em todo o mundo, em que é implementada uma alternativa de bilhetes exclusivamente virtuais, que dispensam o tradicional bilhete em papel. Entre as suas vantagens destaca-se a possibilidade de comprar bilhetes sem necessidade de deslocação, em cima da hora ou o reencaminhamento do bilhete para um amigo, na impossibilidade de o Cliente poder comparecer.

Após seleccionar o dia (ou os dias) em que pretende assistir ao evento e o número de bilhetes desejado, é apenas necessário efectuar o pagamento através de MB Phone (activado em qualquer caixa Multibanco). Depois da validação dos dados do utilizador, o bilhete é recepcionado de imediato através de um SMS com um código único que permitirá o acesso à Cidade do Rock nos dias seleccionados e ao número de pessoas definido, através de um leitor óptico instalado na entrada exclusiva da Vodafone, às portas do recinto.

Com a disponibilização deste serviço inovador e de fácil utilização, desenvolvido em conjunto com a Send it, parceiro tecnológico neste projecto, a Vodafone diversifica as soluções oferecidas aos seus Clientes, apostando na sua comodidade e reforçando a sua associação ao mais importante acontecimento musical em Portugal durante o ano de 2010.

Este lançamento insere-se no âmbito da estratégia da Vodafone para o desenvolvimento do comércio e transacções em meios electrónicos, visando facilitar o dia-a-dia dos seus Clientes, através da utilização do telemóvel como alternativa aos meios tradicionais de pagamento e de acesso a eventos.