Skip to content

Press Releases

Vencedor português do concurso App Star da Vodafone ganha 1º prémio internacional

Lisboa, 25 de Maio de 2010 – Depois de ter vencido em Portugal o concurso App Star da Vodafone, o programador português, de 26 anos, Pedro Campos, criador da aplicação FlickrShow, foi o grande vencedor da finalíssima pan-europeia, onde ganhou €75.000, o que perfaz um prémio total de €100.000 nas duas fases da competição.

Disputaram esta última fase as Apps vencedoras dos concursos nacionais em oito países (Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Portugal e Reino Unido), tendo a aplicação portuguesa recolhido o maior número de votos durante a votação pública que esteve aberta até ao fim do dia 21 de Maio.

Recorde-se que a App FlickrShow permite a pesquisa e o visionamento de imagens do Flickr, através do telemóvel, com recurso a critérios de busca como palavras-chave, nome de utilizador, cores predominantes e localização, detectada através do módulo de GPS do telemóvel. Esta aplicação já está disponível para download na Loja de Apps directamente a partir do telemóvel ou em www.360.com.

Até ao momento, o concurso App Star já atribuiu um total de meio milhão de euros em prémios, tendo vindo a comprovar a aposta da Vodafone na motivação e incentivo à participação da comunidade de developers independentes no projecto de Apps para o serviço Vodafone 360.

Ficou também demonstrado que a comunidade de developers em Portugal, para além de evidenciar elevados parâmetros de qualidade e inovação nos trabalhos desenvolvidos, está a tornar-se, cada vez mais, uma referência a nível internacional.

A Vodafone continua a contar com a participação de todos os programadores individuais ou colectivos que pretendam distribuir as suas criações através da Loja de Apps da Vodafone, bastando para tal que as submetam para certificação em https://developer.vodafone.com/. A Vodafone coloca à disposição dos developers ferramentas de desenvolvimento baseadas em tecnologias Web totalmente abertas, e que lhes permitem criar, distribuir e vender as suas Apps em vários mercados europeus, através de cerca de 50 modelos de telemóvel diferentes.