Vodafone conquista prémio Marketeer e prémio de Anunciante do Ano do Clube de Criativos

Lisboa, 17 de Maio de 2010 – A Vodafone venceu a categoria de Telecomunicações da edição de 2010 dos Prémios Marketeer, que distinguem o que de melhor se faz na área do marketing, publicidade e comunicação em Portugal.

As nomeações para as categorias a concurso nesta edição foram da responsabilidade da redacção e do Conselho Editorial da revista que analisaram elementos referentes ao trabalho desenvolvido em 2009 pela Vodafone, como a inovação produtos/estratégia, crescimento da quota e resultados das acções de comunicação. A fase final da votação foi assegurada pelos leitores da revista que consideraram a Vodafone como a empresa que mais se destacou no sector de Telecomunicações.

No 12º Festival do Clube de Criativos de Portugal, cujos resultados finais foram conhecidos na sexta-feira à noite, a Vodafone recebeu o prémio de Anunciante do Ano na categoria de Publicidade. A campanha em cinema Vodafone Sound Experience foi a grande distinguida que, numa solução criativa, levou a Vodafone a criar uma experiência sensorial única em que o espectador, utilizando apenas um dos seus cinco sentidos, se coloca dentro de uma história fazendo parte dela. As campanhas de rádio Vodafone Take Off Volta ao Mundo em Festivais e Vodafone Directo Verão foram também distinguidas nesta categoria.

A Vodafone foi, de resto, a empresa que recebeu mais prémios nas diferentes categorias, nomeadamente, na categoria Meios, um troféu Prata pela ‘Melhor Solução Criativa Utilização/Criação Espaços Cinema’ com a campanha Vodafone Sound Experience e um troféu Bronze pela ‘Melhor Utilização Digital Media’ com o anúncio pioneiro que através da Realidade Aumentada permitia visualizar imagens tridimensionais do BlackBerry Storm.

O Relatório e Contas 2008 da Vodafone e o Edifício Vodafone no Porto, por sua vez, foram distinguidos na categoria de Design. O evento de lançamento do Vodafone 360 e o site ‘Um insólito que brilha no escuro’ da Campanha Insólitos Yorn mereceram destaque na categoria de Marketing Relacional e Digital e Interactive Media, respectivamente.

A atribuição destes prémios esteve a cargo de um júri constituído por profissionais do mercado a convite da organização, assim como por vencedores das edições anteriores do Festival.

O Clube de Criativos de Portugal é uma associação sem fins lucrativos que reúne profissionais criativos de Comunicação Comercial – Publicidade, Design, Marketing, Marketing Relacional, Fotografia, Cinema Publicitário, Som e New Media e cujo Festival visa premiar anualmente a excelência nestas áreas.