Vodafone lança serviço de mensagens para o hi5

Lisboa, 10 de Maio de 2010 – A Vodafone Portugal lança hoje um inovador serviço de mensagens para o hi5, tornando-se o primeiro operador na Europa e um dos primeiros no mundo a disponibilizar a interacção com esta rede social através de mensagens escritas (SMS) e mensagens multimédia (MMS).

Fruto desta nova parceria com o hi5, os Clientes da Vodafone podem, através de um simples SMS, efectuar directamente no seu telemóvel as operações que realizam com maior frequência no site do hi5 – tais como, actualizar o seu estado, consultar a lista de amigos e verificar se estes estão online, pesquisar e saber o estado dos amigos, entre outras.

Este serviço de mensagens de texto permite também receber um conjunto de notificações, igualmente por SMS, sobre comentários ao perfil, novos pedidos de amizade e novas mensagens recebidas, entre outras operações, permitindo igualmente o acesso directo ao site móvel do hi5.

É ainda possível publicar fotografias ou vídeos, enviados por MMS, ficando os conteúdos imediatamente disponíveis para visualização no hi5.

Para activar este novo serviço, basta enviar um SMS para o número 12600 com o texto ‘Activar’ seguido do nome de utilizador (ou e-mail) e palavra-chave de acesso ao hi5, separados por um espaço.

Todas as notificações recebidas no telemóvel são gratuitas até 30 de Junho de 2010, custando apenas 1 cêntimo após esse período, e o envio de uma mensagem de texto tem o preço de 5 cêntimos. O envio de fotografias ou de vídeos tem o preço de 20 cêntimos por MMS enviado.

O lançamento deste serviço enquadra-se na forte aposta da Vodafone na convergência entre o telemóvel e o computador, permitindo aos seus Clientes utilizar os serviços a que estão habituados, independentemente da forma de acesso, e com um modo de utilização simples e transparente.