Rede social Foursquare disponível nos telemóveis Vodafone

Lisboa, 29 de Junho de 2010 – A Vodafone Portugal estabeleceu uma parceria com o Foursquare, uma das redes sociais com maior crescimento em todo o mundo, para disponibilizar aos seus Clientes o acesso ao Foursquare no telemóvel.

A partir de hoje, os Clientes da Vodafone podem aceder através dos seus telefones ao site móvel do Foursquare no portal móvel da Vodafone (Meu Portal ou Vodafone live!). O link de acesso ao site móvel do Foursquare poderá também ser obtido através de um SMS gratuito para o número 12345 com o texto ‘4square’.

Brevemente, o Foursquare estará também disponível via App na loja de Apps 360.

“Estamos muito contentes com o desenvolvimento da nossa relação com a Vodafone e vamos continuar a trabalhar para aprofundar a nossa parceria”, disse Dennis Crowley, Fundador e CEO do Foursquare.

O Foursquare é uma rede social que incentiva a partilha de informação entre utilizadores sobre os seus locais favoritos, baseando-se na sua localização, e tem sido considerada um fenómeno neste último ano, registando cerca de 15 mil novos utilizadores por dia e mais de um milhão de ‘check-ins’ diários.

O utilizador do Foursquare pode criar novos pontos de interesse e adicionar comentários a locais que já tenham sido criados por outros utilizadores, recebendo pontos e taças pelo seu desempenho. Quantos mais ‘check-ins’ acumular, maior é a probabilidade de o utilizador se tornar ‘mayor’ do local. O Foursquare disponibiliza ainda um quadro de honra, para que o utilizador possa competir com os seus amigos.

O serviço permite publicar a informação de ‘check-in’ nos locais no perfil de cada utilizador no Facebook e no Twitter, bem como definir alertas para saber em tempo real os locais visitados pelos amigos.

Para utilizar o Foursquare (site móvel e apps) aplica-se a tarifa de cada Cliente Vodafone para o acesso à Internet.

Este lançamento vem reforçar o conjunto alargado de serviços para acesso a redes sociais através do telemóvel disponibilizado pela Vodafone aos seus Clientes.