Vodafone lança solução inovadora de comunicações para empresas

Lisboa, 22 de Setembro de 2010 – A Vodafone Portugal lança hoje o Vodafone One Net, uma solução inovadora de comunicações para empresas que integra todos os serviços de voz fixa, voz móvel e Internet fixa. O Vodafone One Net disponibiliza no telemóvel funções avançadas de gestão de chamadas, até aqui apenas disponíveis em centrais telefónicas, e dispensa as empresas dos investimentos associados à aquisição e manutenção deste tipo de equipamentos.

O serviço One Net foi especificado e desenvolvido pela Vodafone Portugal sobre a sua infra-estrutura NGIN (Next Generation Intelligent Network) e suportado pelo core IMS (IP Mutimedia Subsystem), estando a solução desenvolvida já a ser utilizada por um operador do Grupo Vodafone e em vias de expansão para outros operadores do Grupo num modelo de hosting.

Com o Vodafone One Net, os números móveis e fixos da empresa passam a funcionar como um único, dispondo ambos de funcionalidades de gestão de chamadas típicas de uma central telefónica e de uma única caixa de Voice Mail por utilizador. Sendo o telefone fixo opcional, a empresa pode dar apenas um telemóvel aos seus colaboradores, que passarão a ter acesso a todas estas funções num único equipamento, podendo igualmente gerir chamadas do número fixo e móvel utilizando o software e-phone disponível a partir de um computador.

A instalação é rápida, fácil e gerida pela Vodafone, que faz o acompanhamento do processo, de acordo com os requisitos específicos de cada empresa. Não existe investimento inicial nem custos de manutenção e de suporte ao serviço mas apenas uma mensalidade única que inclui as chamadas entre os telefones móveis e fixos da empresa, as chamadas do escritório para a rede fixa a custo zero e a assistência prestada por uma equipa de apoio especializada da Vodafone.

Para além do controlo e redução de custos possibilitados pelo Vodafone One Net, a completa integração do telefone fixo com o telemóvel, realizada pela primeira vez pela Vodafone, permite também às empresas aumentar a sua produtividade: os colaboradores podem estar sempre disponíveis e, assim, a empresa pode gerir os seus contactos de forma mais eficiente e profissional.

Este novo serviço permite ainda acrescentar utilizadores, números de telefone ou escritórios, adaptando o serviço a necessidades específicas e personalizar e controlar o serviço fixo e móvel através de um simples portal de self-care. As empresas passam também a ter um único fornecedor para todos os serviços de comunicações, com as vantagens que daí resultam.

Todas as características, funcionalidades e tarifários do Vodafone One Net podem ser consultadas em www.empresas.vodafone.pt.

Com este lançamento, a Vodafone alarga o seu leque de serviços desenhados à medida para o segmento empresarial, reforçando a sua posição de liderança neste segmento e contribuindo para o aumento da produtividade das empresas portuguesas.