Rádio Vodafone FM inicia emissão às 00h00 de amanhã

Lisboa, 25 de Janeiro de 2011 – Às 00h00 de amanhã, dia 26 de Janeiro, nasce uma nova estação de rádio em Portugal – a Vodafone FM. Emitindo 24 horas por dia e 7 dias por semana, a partir do estúdio da Media Capital Rádios, a Vodafone FM pode ser ouvida nas frequências 107.2 MHz na Grande Lisboa, 94.3 MHz no Grande Porto e em www.vodafone.fm em todo mundo.

A apresentação da Vodafone FM, um projecto inovador a nível europeu, realizou-se hoje ao início da tarde, em Lisboa, na presença de António Coimbra, CEO da Vodafone Portugal, e Luís Cabral, Administrador da Media Capital Rádios, assim como de algumas personalidades do universo da música nacional.

A Vodafone FM dedica-se exclusivamente à música e apresenta uma programação única no panorama nacional, apostando na criação musical e na promoção de novas bandas e artistas. O compromisso desta nova rádio, que se dirige a um público urbano, jovem, irreverente, imaginativo, interactivo e aberto a novas experiências musicais, é o de abranger tudo o que de novo e relevante se faça no pop, rock, hip hop, dança ou nas múltiplas fusões de qualquer um destes estilos.

Um dos factores de diferenciação da Vodafone FM, que se assume como uma rádio interactiva on-air e on-line, é o facto de os ouvintes poderem expressar o seu gosto pelas músicas através de uma plataforma de votação online. Esta é mesmo a primeira rádio com um botão ‘Gosto / Não gosto’ com o qual quem ouve pode intervir e decidir as músicas que ficam no ar.

Numa primeira fase, o conteúdo da Vodafone FM é composto por uma playlist de músicas nacionais e internacionais (com destaque para a produção nacional). A emissão contará ainda com jingles que comunicarão a personalidade da rádio, spots de divulgação do casting de locutores, que decorre até 13 de Fevereiro no site oficial da rádio, e do sistema de votação nas músicas. Para mais tarde, com a entrada dos locutores em antena, está prevista voz em directo na emissão e outro tipo de programação como noticiários de música, agenda cultural e programas de autor.

O lançamento da Vodafone FM será comunicado através de uma forte campanha de exterior, em Lisboa e no Porto, e de Internet que convida o público a sintonizar a rádio e que conta com Cláudia Efe, Joaquim Albergaria e DJ Ride como protagonistas.

Com características únicas que marcam a diferença no panorama radiofónico, esta rádio enquadra-se na estratégia de comunicação e ligação da Vodafone à música, permitindo à marca aprofundar a sua aposta nesta área, e surge na sequência do projecto apresentado à Vodafone Portugal pela Media Capital Rádios.