Skip to content

Press Releases

Vodafone lança serviço de backup de contactos para smartphones

Lisboa, 8 de Novembro de 2011 – A Vodafone acaba de lançar no Android Market, em exclusivo para os seus Clientes, o Vodafone Contactos, um novo serviço para smartphones Android que permite que o Cliente mantenha de forma bastante simples, fácil e segura, uma cópia actualizada dos seus contactos.

Acessível no telemóvel ou no PC, o Vodafone Contactos permite o backup automático dos contactos do Cliente, guardando-os online de forma totalmente segura.

No PC, através do website da Vodafone (http://vodafonecontactos.vodafone.pt), além de adicionar, editar e apagar os seus contactos, o Cliente pode importar contactos de outras contas como Gmail e Exchange e efectuar uma sincronização com o seu telemóvel.

A App para smartphones, para além de estar disponível no Android Market, pode ser também descarregada através do envio de um SMS gratuito para o número 12345 com o texto ‘CONTACTOS’.

O serviço não exige uma subscrição nem tem qualquer custo de adesão. O Cliente apenas tem de usar a Internet no seu telemóvel para a sincronização de contactos, podendo a ligação ser efectuada através da rede móvel da Vodafone ou através de Wi-Fi.

O Vodafone Contactos é disponibilizado nesta fase para smartphones Android, estando prevista para breve a sua disponibilização para telemóveis de outros sistemas operativos.

Com este lançamento, a Vodafone reforça a sua aposta na convergência entre o telemóvel e o computador, permitindo aos seus Clientes utilizar os serviços que mais valorizam, independentemente da forma de acesso.