Vodafone Portugal lança o Nexus S – o primeiro telefone com Android 2.3 (Gingerbread)

Lisboa, 28 de Fevereiro de 2011 – A Vodafone é o primeiro operador a comercializar no nosso país o novo Nexus S da Google. Trata-se do primeiro smartphone do mundo com a mais recente plataforma Android para smartphones, conhecida como Gingerbread (Android 2.3), e vem equipado com a potente tecnologia da Google e as últimas funcionalidades da Samsung.

O Nexus S é o primeiro smartphone com Contour Display, ou seja, o ecrã apresenta uma ligeira curvatura que facilita o ajuste à mão e ao próprio contacto do telefone com a cara do utilizador. O ecrã touchscreen de 4 polegadas, Super AMOLED, capacitivo e com protecção oleofóbica, tem uma resolução WVGA de 480×800 e é dotado da tecnologia Super Clear LCD que apresenta cores mais vibrantes e maior contraste.

Com um processador Hummingbird de 1 GHz e 16 GB de memória interna, o Nexus S é um dos telefones mais rápidos do mercado. Possui também uma câmara de 5 megapixéis com Auto Focus e Led Flash, leitor de música e de filmes HD, A-GPS, WiFi b/n, DLNA e BluetoothTM 3.0.

O Nexus S permite o acesso a mais de 100.000 apps, jogos e widgets no Android Market e traz inúmeras aplicações da Google pré-instaladas, tais como Google Search, Google Maps with Navigation (Beta), Mobile Instant, Gmail e Google Earth entre outras.

Já disponível comercialmente em Portugal, o Nexus S pode ser adquirido por €499,90 nas lojas Vodafone, com desconto de €10 na loja online ou a um preço inferior mediante a aceitação de uma vinculação de 24 meses num plano best. Está também disponível para empresas e profissionais que beneficiarão das vantagens decorrentes do compromisso de permanência de 24 meses em tarifários empresariais.

A Vodafone continua apostada em disponibilizar aos seus Clientes a mais completa e apelativa oferta de smartphones, trabalhando em estreita parceria com os principais fabricantes de terminais do mercado.