Vodafone conquista prémio Marketeer e diversos prémios do Clube de Criativos

Lisboa, 13 de Maio de 2011 – A Vodafone venceu, pelo segundo ano consecutivo, a categoria de Telecomunicações dos Prémios Marketeer, que distinguem o que de melhor se faz na área do marketing, publicidade e comunicação em Portugal. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem à noite, num evento no Pátio da Galé.

As nomeações para as categorias a concurso na edição de 2011 foram baseadas nas acções/estratégias de marketing desenvolvidas pelas empresas ao longo de 2010 e na opinião dos leitores recolhida em inquérito online. Depois de encerrada a votação, os resultados foram analisados pelo Conselho de Fundadores da Marketeer que, a par do público leitor da revista, decidiram os prémios finais.

No 13º Festival do Clube de Criativos de Portugal a Vodafone foi a empresa distinguida com mais prémios nas diferentes categorias. Os Episódios Negócios Yorn arrecadaram diversos troféus, nomeadamente Ouro para melhor Campanha, Bronze para melhor Filme, Menção Honrosa para melhor Animação e Shortlist para melhor Spot Rádio, na categoria Publicidade; Bronze na categoria Projecto Integrado; Prata para melhor Ilustração e Fotografia, na categoria Design; e Prata para melhor Minisite, Shortlist para melhor Jogo e Melhor Ilustração, na categoria Interactive & Digital Media. Os anúncios ‘Joãozinho’ (filme), ‘Cavalgada dos Cupidos’ (rádio) e Campanha de Natal (rádio) foram igualmente distinguidos no festival.

Na categoria de Activação de Marca, destaca-se a rádio Vodafone FM que obteve um troféu Ouro para melhor Campanha de activação de patrocínio, para além dos prémios Bronze e Shortlist atribuídos pela activação da presença da Vodafone no Rock in Rio-Lisboa 2010. O Relatório e Contas 2009 da Vodafone e o design dos stands da marca no Rock in Rio, por sua vez, arrecadaram prémios na categoria de Design.

A atribuição destes prémios, que serão entregues hoje no espaço Atmosferas da ETIC, esteve a cargo de um júri constituído por profissionais do mercado convidados pela organização.

O Clube de Criativos de Portugal é uma associação sem fins lucrativos que reúne profissionais criativos de Comunicação Comercial – Publicidade, Design, Marketing, Marketing Relacional, Fotografia, Cinema Publicitário, Som e New Media e cujo Festival visa premiar anualmente a excelência nestas áreas.