Skip to content

Press Releases

Vodafone Portugal lança primeiro equipamento preparado para 4G/LTE

Lisboa, 16 de Junho de 2011 – A Vodafone começa amanhã a comercializar no mercado português a Vodafone Connect Pen K5005 – o primeiro equipamento de Banda Larga Móvel capaz de suportar a nova tecnologia 4G/LTE.

Para além de ser um equipamento 4G-Ready, preparado para utilização futura na tecnologia de 4ª Geração Móvel LTE, a Vodafone Connect Pen K5005 pode ser utilizada desde já na rede da Vodafone Portugal uma vez que suporta velocidades de download até 43,2Mbps e de upload até 11,2Mbps. A Vodafone é o único operador em Portugal a disponibilizar aos seus Clientes o serviço de Banda Larga Móvel até 43,2Mbps.

A Vodafone Connect Pen K5005 está disponível no mercado português já amanhã, pelo valor de €199,90, e pode ser utilizada com qualquer plano de tarifas do serviço de Banda Larga Móvel da Vodafone. É compatível com 4G/LTE, HSPA (até 43,2Mbps), HSUPA, HSDPA e EDGE, GPRS, GSM 900/1800/1900MHz. Dispõe de slot para cartão microSD, é Plug&Play e compatível com Windows e MacOS.

Com este lançamento a Vodafone torna-se o primeiro operador em Portugal e um dos primeiros operadores em todo o mundo a lançar um equipamento preparado para a futura rede 4G/LTE, mantendo o seu pioneirismo na disponibilização de todas as tecnologias de transmissão de dados móveis. Recorde-se que numa primeira fase a tecnologia 4G/LTE vai permitir velocidades até 150Mbps de download e até 50Mbps de upload.

Valores incluem IVA à taxa em vigor.