Skip to content

Press Releases

‘Quem está no meu radar?’ – Vodafone lança serviço inovador de geo-socialização

Lisboa, 8 de Agosto de 2011 – A Vodafone acaba de lançar o Vodafone Radar, um serviço inovador que responde de forma divertida e intuitiva à questão colocada no título. Trata-se de uma app gratuita para smartphones que apresenta de forma visualmente muito apelativa, por tempo e distância, os locais que os amigos do utilizador visitam no Facebook e no Foursquare.

Esta aplicação mostra os locais visitados pelos amigos e nos quais fazem check-in via Facebook ou Foursquare. Assim, é possível ao utilizador saber a qualquer momento quais os amigos que estão mais próximo, enviar-lhes um SMS com a sua própria localização ou comunicar via Facebook através de posts no mural ou mensagens directas. Deste modo, quando o utilizador chega a uma nova cidade ou visita um novo local será muito fácil socializar com os amigos que estão perto, com base nos check-ins realizados.

O utilizador desta aplicação pode também ver os vários pontos de interesse em seu redor (ex. restaurantes, bares, hotéis, cinemas, etc.), ler as dicas que a sua rede de contactos já deu sobre os mesmos e descobrir os amigos que já alguma vez fizeram check-in nesses locais. Assim, quando o utilizador se desloca pela primeira vez a determinada cidade, por exemplo, descobrirá sem dificuldade o restaurante da moda ou aquele que o seu melhor amigo recomenda.

Para saber sempre quem está no seu Radar, o utilizador pode ainda receber alertas SMS sempre que um determinado amigo faz um check-in por perto, num local específico ou numa cidade da preferência do utilizador.

Neste momento o Vodafone Radar liga-se ao Facebook, através do Facebook Places, e ao Foursquare, as duas principais redes mundiais de geo-socialização. Brevemente o serviço será alargado a outras redes sociais relevantes neste contexto.

A aplicação Vodafone Radar, já lançada para os smartphones Android, estará em breve disponível para iPhone e tablets.

Para utilizar este serviço basta enviar um SMS grátis com RADAR para o 12345 e efectuar o download da aplicação para o telemóvel ou fazer o download directamente no Android Market e, em breve, na App Store.