Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012

Vodafone Mexefest – Festival de Inverno lisboeta confirma novas bandas nacionais e internacionais e alarga o número de palcos

Foram hoje anunciadas mais bandas nacionais e internacionais para o festival de música Vodafone Mexefest que podem ser consultadas em www.vodafonemexefest.com . A definição do cartaz de extrema qualidade e diversidade desta edição contou com a colaboração da Curadoria Vodafone Mexefest, composta por Jwana Godinho (Música no Coração), Pedro Ramos (Radar), Isilda Sanches (Oxigénio) e Joaquim Albergaria (Vodafone FM).

O Vodafone Mexefest decorre nos dias 7 e 8 de Dezembro e apresenta este ano mais palcos e novas iniciativas que vão animar a zona em torno da Av. da Liberdade em Lisboa. Os bilhetes mantêm-se nos 40 euros e dão acesso a todos os concertos, em todas as salas, durante os dois dias do festival.

Num festival focado na música nova, a Vodafone quer dar o palco a bandas que ainda não tiveram a sua primeira oportunidade e fá-lo-á através do Casting Vodafone Mexefest. As novas bandas (sem nenhum trabalho editado) serão seleccionadas por um comité da Vodafone FM. Da primeira selecção serão escolhidas 10 para votação pública no facebook. As 8 bandas mais votadas terão direito a actuar durante a tarde nos dias do festival. A inscrição é feita online no site www.vodafonemexefest.com de 15 a 28 de Outubro.

Das experiências únicas que a Vodafone vai proporcionar ao público faz parte um concerto privado oferecido aos vencedores do passatempo Vodafone 5 Estrelas que ganham também uma estadia num hotel, em quarto duplo, no fim-de-semana do festival. A esta iniciativa junta-se o Vodafone All Access: um passatempo onde são oferecidos passes duplos, com entrada garantida em todas as salas, mesmo as que tenham lotação esgotada.

De volta estarão os Vodafone Shuttles que assegurarão o transporte do público entre todas as salas do festival, assim como o Vodafone Bus – um dos palcos de maior sucesso da edição anterior que assegura viagens ao som de novos artistas que estão a mexer com a cena nacional. Para aquecer o ambiente, os Momentos Vodafone oferecerão castanhas assadas e chocolate quente em diferentes pontos da baixa lisboeta.

Para ajudar o público a saltar de sala em sala, a Vodafone volta a disponibilizar uma app (iOS e Android), com integração com o facebook, onde se pode consultar as principais notícias e acontecimentos, verificar o cartaz de espectáculos (com filtro por data, sala e artista), criar uma agenda de concertos personalizada e partilhá-la, aceder a informações úteis sobre o festival (incluindo a localização e a lotação das salas em tempo real) e aos comentários sobre os diferentes concertos, partilhar fotografias e consultar a localização do Vodafone Bus, entre outras funcionalidades.

Aos palcos já conhecidos – Cinema São Jorge, Teatro Tivoli BBVA, Cabaret Maxime, Casa do Alentejo, Igreja de São Luís dos Franceses e Sociedade de Geografia de Lisboa – juntam-se este ano a Estação Vodafone FM, localizada na Estação Ferroviária do Rossio, a Sala Super Bock Super Rock (Ateneu Comercial de Lisboa), o Ritz Clube, o Altis Avenida Hotel e, finalmente, o Starbucks, que servirá de ponto de partida para a programação do festival, garantindo concertos durante a tarde.