Segunda-Feira, 26 de Março de 2012

Vodafone Portugal obtém Acreditação de Laboratório de Ensaios de Campos Electromagnéticos

A Vodafone Portugal, com o seu Laboratório de Ensaios de Campos Electromagnéticos, é a primeira empresa portuguesa acreditada pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) segundo o regulamento que define os procedimentos de medição estabelecidos pela Autoridade Nacional de Comunicações (ICP-Anacom).

O Laboratório de Ensaios de CEM da Vodafone Portugal assume o compromisso de adoptar as melhores práticas no que diz respeito à avaliação da conformidade electromagnética das suas estações-base, elementos fundamentais de uma rede de comunicações móveis. A sua Acreditação pelo IPAC foi atribuída de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17025:2005, para a realização de ensaios segundo o Regulamento nº 86 de 22 de Maio de 2007, que define os procedimentos de medição dos campos electromagnéticos, estabelecidos pelo ICP-Anacom.

Esta Acreditação traduz o reconhecimento externo e independente das práticas de excelência da Vodafone Portugal em matéria de avaliação de conformidade electromagnética, assim como o seu empenho nesta área do seu programa de Responsabilidade Social.

Adicionalmente foi celebrado um protocolo de colaboração com o ICP-Anacom que visa o desenvolvimento de actividades conjuntas na área dos CEM e que se traduzem em trocas de conhecimento e ensaios interlaboratoriais, de intercomparação de resultados, assim como a promoção de acções que tenham como finalidade melhorar a qualificação, o aperfeiçoamento e a especialização do Laboratório.