Sexta-Feira, 1 de Junho de 2012

Abertura da época balnear na praia Zona Urbana Norte, na Póvoa de Varzim

O programa Verão de Campeão arrancou hoje na praia Zona Urbana Norte, na Póvoa do Varzim, e marca o início simbólico da época balnear. Trata-se de uma iniciativa da Fundação Vodafone Portugal, em colaboração com o Instituto de Socorros a Náufragos, que desenvolve acções de sensibilização nas vertentes de Ambiente e Segurança, durante a época balnear, pelo sexto ano consecutivo. Foram já abrangidas por estas acções mais de 180 mil crianças.

O ínicio do programa Verão de Campeão contou com a participação de cerca de 400 crianças da região que puderam participar em diversas modalidades de animação, tais como jogos em que foram ilustrados os riscos provocados por atitudes descuidadas e transmitidas informações sobre o melhor modo de estar nas praias, através de processos didácticos simples e divertidos. Foram também distribuídos aos participantes das várias acções alguns brindes, como t-shirts, bonés, bolas, entre outros.

Nesta iniciativa estiveram presentes: Eng. Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Póvoa de Varzim, Dra. Luísa Pestana, Presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone, Eng. Manuel Lacerda, Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente e Vice-Almirante Álvaro da Cunha Lopes, Director Geral da Autoridade Marítima.