Terça-Feira, 17 de Julho de 2012

Vodafone Portugal vai monitorizar redes de outros operadores do Grupo

A Vodafone Portugal foi escolhida pelo Grupo Vodafone para alojar o centro de monitorização das redes de Espanha e outros países europeus. Designado por Atlantic NOC (Network Operations Center), este será um dos dois únicos Centros de Operações de Rede do Grupo Vodafone na Europa.

No Atlantic NOC, localizado no Edifício Sede da Vodafone Portugal, no Parque das Nações, vão trabalhar aproximadamente 150 pessoas, das quais cerca de 120 serão novos Colaboradores. A fase de recrutamento está já a decorrer e os perfis mais procurados são engenheiros e técnicos especializados.

O Atlantic NOC inicia a sua actividade esta semana, data em que a supervisão da rede de Espanha começa a transitar para o Centro de Operações em Portugal. Até Março de 2013, o Centro vai alargar o âmbito da monitorização a redes de outros países europeus.

Na base da opção pelo nosso País estiveram o reconhecimento das competências da Vodafone Portugal nesta área, a existência de profissionais especializados com elevado know-how e o bom conhecimento das línguas necessárias (Inglês e Espanhol).

A atribuição do Atlantic NOC à Vodafone Portugal evidencia uma vez mais a capacidade de inovação e execução da Empresa que tem conseguido atrair para Portugal centros de competências e lançamentos de tecnologias, produtos e serviços, tornando-se uma referência no Grupo Vodafone a nível internacional e gerando valor para a Empresa e para o País.