Segunda-Feira, 3 de Setembro de 2012

Mário Vaz é o novo CEO da Vodafone Portugal

Mário Vaz é, desde o dia 1 de Setembro, o novo Presidente Executivo (CEO) da Vodafone Portugal. O gestor, até aqui Administrador responsável pela Unidade de Negócios Particulares da Empresa, substitui António Coimbra que assumiu, na mesma data, o cargo de CEO da Vodafone Espanha.

Mário Vaz, 50 anos, ingressou na Telecel, mais tarde Vodafone, como Gestor de Grandes Contas, quando a operadora inaugurou a sua actividade comercial em 1992. Foi assumindo diferentes funções e cargos dentro da Empresa antes de ser nomeado Director de Marketing Operacional em 1994. Em 1999 tornou-se Director da Unidade de Negócios Empresas, depois Director da Unidade de Negócios Particulares e, em Setembro de 2009, passou a integrar o Conselho de Administração como responsável pela Unidade de Negócios Particulares.

Licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, abraça agora o desafio da presidência executiva da Vodafone Portugal no ano em que a Empresa comemora 20 anos de serviço ao público, com 6,2 milhões de Clientes, e é a mais admirada do Sector das Telecomunicações e uma das mais admiradas em Portugal, líder em inovação, imagem de marca e orientação e satisfação dos Clientes.

O cargo de Administrador responsável pela Unidade de Negócios Particulares será, por sua vez, ocupado por Emanuel Sousa. Na Vodafone desde 1992, Emanuel Sousa desempenhou até 1999 diversas funções na área de Marketing da Vodafone Portugal, de onde transitou para responsável pela Direcção de Marketing da Unidade de Negócios Empresas. Em 2003, passou para a Unidade de Negócios Particulares onde assumiu a responsabilidade pela respectiva Direcção de Marketing e, mais recentemente, pela Direcção de Lojas Vodafone.