Skip to content

Press Releases

Segunda-Feira, 3 de Junho de 2013

Época balnear arranca na praia de Santa Cruz Centro, em Torres Vedras

Lisboa, 3 de Junho de 2013 – Arrancou este fim-de-semana, na praia de Santa Cruz Centro, em Torres Vedras, o Verão de Campeão, que marca o início simbólico da época balnear. Esta é uma iniciativa realizada no âmbito do programa Praia Saudável, promovido pela Fundação Vodafone Portugal em parceria com a Autoridade Marítima Nacional - Instituto de Socorros a Náufragos, que desenvolve acções de sensibilização nas vertentes de Segurança e Ambiente, durante a época balnear, pelo oitavo ano consecutivo. Foram já abrangidas por estas acções mais de 240 mil crianças.

 Este ano, a iniciativa Verão de Campeão contou com a participação de cerca de 200 crianças da região de Torres Vedras que participaram em diversas modalidades de animação, tais como jogos em que foram ilustrados os riscos provocados por atitudes descuidadas e transmitidas informações sobre o melhor modo de estar nas praias, através de processos didácticos simples e divertidos.

Nesta iniciativa estiveram presentes: Eng.ª Laura Rodrigues, Vereadora da Actividade Física e Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Mesquita Veríssimo, Responsável de Projectos da Fundação Vodafone Portugal, e Vice-Almirante Álvaro da Cunha Lopes, Director Geral da Autoridade Marítima.