Segunda-Feira, 22 de Julho de 2013

Fundação Vodafone lança concurso europeu Mobile for Good Europe Awards

Está aberta até ao dia 15 de Outubro a fase de candidaturas à 1ª edição do concurso europeu de apps móveis Mobile for Good Europe Awards da Fundação Vodafone. Esta competição visa promover o desenvolvimento de aplicações para Android e iOS que melhorem a qualidade de vida das pessoas e demonstrem substancial benefício público.

Os Mobile for Good Europe Awards, realizados em parceria com a AGE Platform Europe e o European Disability Forum, vão distinguir aplicações nas categorias de Saúde, Acessibilidade, Educação e Mobilidade nos Serviços Públicos com um total de €200.000 em prémios que se destinam ao desenvolvimento das aplicações premiadas. Em cada uma das quatro categorias a concurso, o vencedor recebe um prémio de €30.000, o segundo classificado ganha €15.000 e o terceiro €5.000.

O Mobile for Good Europe Awards surge na sequência do sucesso dos Smart Accessibility Awards, realizados pela Fundação Vodafone em 2011 e 2012, que distinguiram aplicações Android dirigidas a seniores e pessoas com deficiência. Em 2011, a aplicação vencedora da categoria Saúde (‘Help Talk’) foi desenvolvida por um programador português.

A cerimónia de entrega dos prémios, aos vencedores irá realizar-se no dia 5 de Dezembro, em Bruxelas.