Skip to content

Press Releases

Terça-Feira, 23 de Julho de 2013

Vodafone com novidades na edição de 2013 do festival Vodafone Paredes de Coura

A Vodafone marca o seu patrocínio ao mítico festival que se realiza no Alto Minho entre 13 e 17 de Agosto de 2013 com um conjunto de novidades que farão história na Praia Fluvial do Taboão e potenciará ainda mais a edição deste ano do festival.

A originalidade começa logo no pórtico do Vodafone Paredes de Coura que terá estruturas amigas do ambiente, numa arquitectura dinâmica que utiliza madeiras recicladas e reutilizadas, imprimindo um diálogo marcante com a natureza envolvente do festival. A mesma lógica de consciência ambiental é impressa no palco principal cuja estrutura terá uma instalação artística: tubos de lycra com iluminação interior marcam um novo ritmo para o palco, contribuindo para um espectáculo visual ainda mais forte.

O Vodafone Trashart é outra das novidades e pretende motivar o público do Vodafone Paredes de Coura para a reciclagem através da arte. Para estimular a colocação de lixo reciclável em caixotes específicos, o jovem artista plástico Mauro Carmelino irá transformá-los em instalações artísticas. Todos os caixotes têm um QR Code que faz uma ligação à app do festival, onde está disponível informação sobre o artista.

Para que os campistas do Vodafone Parede de Coura nunca fiquem sem comunicar, a Vodafone disponibiliza um espaço para o carregamento dos seus telemóveis. No Recharge Center, uma estrutura coberta e localizada perto do campismo, os visitantes terão cerca de 200 fichas eléctricas disponíveis.

A todas estas iniciativas da Vodafone junta-se a disponibilização de camas de rede, bóias, gaivotas e espreguiçadeiras no rio Taboão. Estarão também disponíveis dois Vodafone Shuttles de 17 lugares que farão gratuitamente o percurso de ida e volta entre o parque de campismo e a vila para os portadores de pulseira do festival.

Os festivaleiros terão também ao seu dispor uma app iOS e Android, integrada com o Facebook e Instagram (com acesso a uma página com fotografias carregadas com hashtags específicas e partilha de imagens com filtros personalizados). Além de permitir comprar passes ou bilhetes diários para o festival com 20% de desconto, consultar as principais notícias e cartaz do festival Vodafone Paredes de Coura com filtros por data, palco e artista, a app permite ainda criar uma agenda de concertos personalizada, partilhá-la e aceder a informações úteis e comentários sobre os diferentes concertos. Um sistema GPS fornecerá a localização exacta dos Vodafone Shuttles.

A Vodafone FM é a rádio oficial do festival e durante os dias do evento terá toda a sua programação concentrada no Vodafone Paredes de Coura. No recinto terá um estúdio onde decorrerão emissões em directo com transmissão de concertos, entrevistas e captação de conteúdos exclusivos com os artistas. A partir das 21h00 de 3ª feira, 13 de Agosto, haverá concertos no palco Vodafone FM – o palco secundário do festival – que será também o palco dos concertos after-hours do festival.

Para desenvolver uma das t-shirts oficiais do festival, exclusiva e de edição limitada, a Vodafone convidou Pedro Lourenço, o ilustrador que desenvolveu também as imagens da roupa utlizada pelos promotores da Vodafone no recinto e noutros materiais de merchandising.

Há mais de vinte anos que o festival Paredes de Coura mexe com a música e em 2013 cresce ainda mais com o patrocínio da Vodafone, na certeza de que esta edição se destacará pela criatividade, grau de originalidade e qualidade de produção das iniciativas desenvolvidas e pela grande preocupação em envolver os participantes nas experiências que lhes serão proporcionadas.