Quinta-Feira, 4 de Dezembro de 2014

A Vodafone é o primeiro operador em Portugal, em conjunto com a Google, a disponibilizar as Google Apps for Work no mercado empresarial

Pela primeira vez em Portugal, as Google Apps for Work estão disponíveis no mercado empresarial através de uma parceria com a Vodafone.

Com o propósito de enfrentar os desafios de poupança de tempo, redução de custos, estreitar de colaboração, aumento de produtividade e de segurança dos negócios, estas ferramentas já registam mundialmente a adesão de mais de 5 milhões de empresas.

A partir de hoje, os Clientes Empresariais da Vodafone passam a dispor de mais uma opção de serviço que oferece ferramentas de comunicação, produtividade e colaboração no escritório – disponíveis com segurança na nuvem, com fácil acesso, em qualquer lugar, e a partir de qualquer dispositivo.

As Google Apps facilitam o trabalho em equipa disponibilizando desde o e-mail a videoconferências para colaborar em projetos e apresentações. A compatibilidade com equipamentos é outra das vantagens: toda a equipa de trabalho partilha as mesmas aplicações, vê os mesmos documentos e funciona da mesma maneira – mesmo a partir de outro escritório, outra cidade, país ou continente, ou usando um smartphone, tablet, laptop ou desktop. Com esta solução, as empresas, os seus clientes e parceiros, podem assim estar ligados e trabalhar em conjunto, de forma segura, no escritório ou em mobilidade.

Inteiramente baseadas na nuvem, estas ferramentas não exigem infraestruturas complexas ou hardware para armazenamento de dados. Dispensam igualmente atualizações de software ou patches de segurança, permitindo trabalhar de forma mais simples e mais eficaz, uma vez que anulam a necessidade de custos ou recursos dedicados a estas atividades.  A gestão, administração e monitorização do serviço é bastante simples e fácil e garantida por um painel de controle online, simples e intuitivo.