Press Releases
Celfocus/Vodafone inaugura centro de investigação tecnológica no UPTEC
O novo centro está alojado num espaço de cerca de 500m2 no qual será feita a incorporação ativa de recursos humanos com elevada especialização oriundos da Universidade do Porto e de outras instituições que ministrem matérias de Engenharia e Tecnologia. Nele vão ser desenvolvidos produtos e serviços para o mercado das telecomunicações, designadamente: Sistemas de Informação, Soluções Máquina-a-máquina, Soluções de Comunicação para empresas e Sistemas de Monitorização em tempo real de redes e Serviços de Telecomunicações.
A CelFocus vai manter no Porto uma equipa com mais de 100 especialistas a desenvolver atividades de elevada complexidade e assegurar estágios a alunos das Universidades adjacentes. Vai também trabalhar em parceria e potenciar o desenvolvimento de start-ups incubadas na UPTEC.
Com este investimento, a Celfocus/Vodafone aposta na criação de riqueza e no desenvolvimento do tecido empresarial no distrito do Porto, promovendo também a sua distinção como centro de investigação de excelência, com elevada incorporação de know-how nacional e componente exportadora significativa.
Aos alunos e profissionais envolvidos neste pólo será aberto o acesso ao desenvolvimento de projetos não só na Vodafone Portugal (My Vodafone, Vodafone One Net e Vodafone TV são alguns dos serviços em destaque), como num conjunto alargado de operadores do Grupo Vodafone, e demais mercados externos, para os quais a Celfocus desenvolve soluções tecnológicas e que representam uma parte significativa da sua faturação.