Skip to content

Press Releases

Quarta-Feira, 2 de Julho de 2014

Ministério da Educação e Vodafone Portugal apostam no Ensino Secundário Profissional

A Vodafone Portugal acaba de assinar um protocolo de colaboração com o Ministério da Educação e Ciência para fornecer aos alunos do Ensino Secundário Profissional a formação, conhecimentos e instrumentos necessários para o seu desempenho no mercado de trabalho.

A Vodafone acredita que o Ensino Secundário Profissional cumpre um papel fundamental na preparação de técnicos qualificados e prontos a entrar na vida profissional. Como tal, criou a iniciativa “Bright Future” para apostar no Cursos de Gestão de Equipamentos Informáticos e Electrónica e Telecomunicações, que serão lecionados na Escola Secundária Fonseca Benevides, em Lisboa, e na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, no Porto.

Estas escolas são reconhecidas a nível nacional pelo valor do ensino prestado, pelas condições e meios tecnológicos que colocam ao dispor dos alunos e por proporcionarem estágios curriculares comparticipados, em ambiente laboral.

A Vodafone e o Ministério da Educação e Ciência acreditam no potencial dos cursos profissionais, razão pela qual assinaram um protocolo que visa incentivar e formar os alunos para ingressar no mercado de trabalho com maior eficiência e preparação.

Os alunos que se queiram candidatar a este curso têm de ter menos de 18 anos, o 9.º ano de escolaridade concluído, e sentir a vocação para uma carreira profissional na área das tecnologias. Após três anos de curso, ficam com o 12.º ano de escolaridade e com Qualificação Profissional de Nível IV. No final, os alunos com aproveitamento ficam aptos a desenvolver actividade profissional na Vodafone nas áreas de especialização respetiva.

Estes cursos de 12º ano conferem também uma preparação para ingressar nos novos cursos Técnicos Superiores Profissionais nos Institutos Politécnicos e nas Licenciaturas nas áreas de Engenharia Eletrónica, Informática e Telecomunicações, caso estes alunos optem por prosseguir estudos superiores, permitindo aos futuros Engenheiros terem um contacto prévio com as matérias que vão depois ser lecionadas na Universidade, mantendo o contacto com a Vodafone.

Mais informações no Linkedin da Vodafone