Terça-Feira, 29 de Julho de 2014

Vodafone Mexefest regressa nos dias 28 e 29 de Novembro a Lisboa

Nos dias 28 e 29 de Novembro, Lisboa vai mexer com o melhor da nova música nacional e internacional. Depois do enorme sucesso dos anos anteriores, o Vodafone Mexefest voltará a aquecer as noites de Inverno, fazendo o público mexer-se de palco em palco na Avenida da Liberdade e zonas circundantes.

Para esta 5 ª edição do festival de inverno lisboeta, as primeiras confirmações do cartaz fazem-se no feminino: St. Vincent, Sharon Van Etten e Tune-Yards.

Annie Clarlk aka St. Vincent, ex-membro dos The Polyphonic Spree e da banda de suporte de Sufjan Stevens, já conta com cinco discos de originais, o penúltimo deles em colaboração com o icónico David Byrne. Com ingredientes “arty” sem presunções, a pop electrónica de St. Vincent é vibrante e, ao vivo, a artista tem conquistado as plateias do mundo inteiro. Chega ao Vodafone Mexefest com o mais recente e homónimo registo, adivinhando-se uma noite extraordinária.

Da mesma geografia continental, Sharon Van Etten, a jovem artista de Brooklyn, que se estreou em 2009 com um disco de canções folk intitulado “Because I Was In Love”, editou este ano o seu quarto álbum de originais, “Are We There”, e é um dos nomes mais elogiados e apreciados da música pop e folk.

Também dos Estados Unidos da América, Tune-Yards, um projeto da irreverente Merrill Garbus, vem ao Vodafone Mexefest com o seu reportório constituído por três discos, todos lançados pela 4AD.

O preço dos bilhetes para o festival mantém-se nos 40 euros, com acesso a todos os concertos, em todas as salas dos dois dias do Vodafone Mexefest e às iniciativas que a Vodafone tem preparadas para a edição deste ano.