Primeira app no mundo pesquisável através de emojis nasceu no Vodafone Power Lab

Inviita é uma app gratuita que permite criar roteiros em todo o mundo de acordo com o “mood” do utilizador

Já está disponível a primeira aplicação que permite planear roteiros de acordo com o estado de espírito do utilizador – inviita. Lançada para iOS e brevemente para Android, esta é também a primeira app do mundo a poder ser pesquisada na App Store através de emojis, a nova forma de expressar emoções.

Com design intuitivo, esta aplicação gratuita sugere ao utilizador o que fazer, onde quer que esteja, sempre de acordo com o seu estado de espírito, permitindo a criação de roteiros divertidos, em qualquer cidade do mundo, e a partilha de experiências únicas com os seus amigos. Disponibiliza conteúdos turísticos e locais de interesse, dando ainda informação útil sobre mobilidade e transportes. Para além de planear a viagem, esta app também possibilita a reserva de hotéis ou atrações turísticas.

“As nossas sugestões vão para além de sítios para visitar, restaurantes e bares. São um conjunto de experiências, locais, atividades e eventos que podem ser reservados dentro da app. Estamos também a trabalhar na componente social, para darmos aos utilizadores a possibilidade de partilharem com os seus amigos a sua visão de como explorar o mundo ou aproveitar a cidade onde vive. Na verdade, esse foi o conceito que deu início a este projeto”, refere Joana Baptista, fundadora e CEO da inviita.

Apoiada e desenvolvida no Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo, esta aplicação, que pode ser utilizada em modo offline, foi já premiada com o primeiro lugar no concurso da Bolsa de Empreendedorismo, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Este ano a inviita foi ainda nomeada como um dos 13 projetos europeus mais inovadores na área do turismo, marcando presença no Travel Innovation Summit, um evento promovido pela Phocuswright.