Terça-Feira, 10 de Março de 2015

Vodafone Portugal cobre o País com Fibra de Última Geração

A Vodafone Portugal, no cumprimento do seu plano de investimento de 500 milhões de euros que iniciou em 2014 e a que continuará a dar sequência no próximo ano, atinge uma cobertura de âmbito nacional com a sua rede de Fibra de Última Geração.

Para isso, estão a ser introduzidos dispositivos avançados nas casas e empresas dos Clientes do serviço Vodafone Fibra que permitem, por exemplo, com um único equipamento, chegar a velocidades de até 1 Gbps.

Com a Fibra de Última Geração, é possível aceder a um inovador serviço de Televisão com zapping ultra rápido em 100 canais em cerca de 45 segundos, beneficiar de velocidades superiores de download e upload, melhorar significativamente a experiência de partilha de conteúdos multimédia e usufruir de uma experiência incomparável em jogos online.

No segmento empresarial, a rede de fibra de última geração da Vodafone, possibilita às empresas portuguesas o acesso a serviços suportados numa rede com velocidades simétricas e garantidas, permitindo-lhes encarar com acrescido optimismo os muitos desafios que se colocam aos seus negócios.

Com uma cobertura de rede de abrangência nacional, a Vodafone Portugal reforça a sua forte aposta na rede fixa, com um investimento continuado na expansão da sua rede de fibra. Atualmente, o serviço já abrange 1.6 milhões de casas e empresas, sendo previsto ultrapassar os 2.1 milhões até final deste ano.

A estratégia de desenvolvimento em curso, na expansão das redes de nova geração, quer em fibra ótica, quer na vertente móvel, representará, no final dos dois anos do plano, ou seja até março de 2016, um investimento de 500 milhões de euros. Este investimento já começou a produzir resultados, com um crescimento de cerca de 60% da base de Clientes na rede fixa da Vodafone Portugal.

O plano de expansão de rede e o desenvolvimento da Fibra de Última Geração são disponibilizados ao mercado a preços muito competitivos, entre os quais se destacam os 25,9 euros por mês, com a subscrição de Televisão, Internet e Telefone Fixo.

No seguimento deste plano, a Vodafone Portugal lança hoje uma forte campanha de Comunicação, divulgando o âmbito nacional da cobertura da sua rede de Fibra de Última Geração, unindo cidades, aldeias, pessoas e empresas, mudando tecnologicamente as suas comunicações.

Com a execução desta estratégia, a Vodafone reforça o seu compromisso com o Paíse com os consumidores, posicionamento esse que resulta do estudo que a Vodafone apresentou recentemente em Bruxelas – o Vodafone and Europe: Investing for the Future, um documento que retrata o desempenho económico do Grupo Vodafone na Europa, o qual inclui dados sobre a Vodafone Portugal.

Segundo este relatório, o Grupo Vodafone teve um impacto de cerca de 23,7 mil milhões de euros no crescimento económico em 2013/14, com a contribuição de 443 milhões de euros para a geração de riqueza em Portugal nesse mesmo período.