Quinta-Feira, 30 de Abril de 2015

Fundação Vodafone marca presença na 2ª edição da Wings for Life World Run Portugal

A Fundação Vodafone está presente na segunda edição da Wings for Life World Run Portugal, a única corrida Global e simultânea da história, que vai unir no próximo dia 3 de maio, 35 destinos dos seis continentes. O objetivo é correr por aqueles que não podem, encurtando a distância para a cura das lesões na espinal-medula.

Partilhando os valores da Fundação Wings for Life, a Fundação Vodafone decidiu associar-se à segunda edição da Wings for Life World Run Portugal, a única corrida Global e simultânea da história que vai ligar 35 localizações dos seis continentes, tendo como mote “Correr por aqueles que não podem”. A partida da edição nacional tem lugar junto aos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, dando assim início a um percurso em direção a sul, através do rio Douro e do Atlântico.

O objetivo é captar fundos para a investigação científica focada na cura para as lesões na espinal-medula, um problema que afeta mais de três milhões de pessoas em todo o mundo. Parte dos fundos, angariados em Portugal, reverterão para a SURFaddict – Associação de Surf Adaptado.

Este apoio está enquadrado com os programas que a Fundação Vodafone leva a cabo na área da Saúde, como é exemplo  o protocolo de cooperação com o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO) para a implementação de um sistema de monitorização remota de epilepsia pediátrica no Hospital de São Francisco Xavier e no Hospital de Egas Moniz. Desde 2009 que este programa contribui decisivamente para aumentar o número e a capacidade de sucesso das intervenções cirúrgicas em crianças com epilepsia.

Sobre a Fundação Vodafone Portugal:

A Fundação Vodafone Portugal é uma entidade sem fins lucrativos, com fundos próprios, constituída com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da Sociedade de Informação, combater a info-exclusão e disseminar as tecnologias de comunicações móveis. Ao dos últimos anos de atividade, a Fundação Vodafone Portugal apoiou mais de 60 projetos em áreas como a Saúde, Educação, Segurança, Sociedade da Informação e Ambiente, tendo como áreas de preocupação adicionais a Agricultura e os Recursos do Mar, operando, assim, como um instrumento fundamental na estratégia de Responsabilidade Social da Vodafone Portugal.

Mais informações :

www.wingsforlifeworldrun.com/pt/pt/