Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2015

Vodafone Power Lab e UPTEC abrem candidaturas para apoiar startups no Porto

Abrem hoje no Porto as candidaturas para o Programa de Apoio a Startups, desenvolvido pela Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, em parceria com o Vodafone Power Lab, programa de incentivo ao empreendedorismo.

Com mais de 100 ideias de negócio apoiadas e mais de 220 empreendedores acompanhados, a Escola de Startups do UPTEC reabre com o apoio da Vodafone as candidaturas para a sua 6ª edição, com o objetivo de apoiar empreendedores com projetos de cariz criativo, tecnológico ou científico, cuja viabilidade pretendam testar no mercado.

Ao serem selecionados, os empreendedores passam a ter a oportunidade de trabalhar num espaço de co-work, fazer parte de uma rede de empresas nacionais e internacionais e receber mentoring de parceiros estratégicos, que apoiarão no processo de validação da ideia de negócio.

O programa inclui, também, formação especialmente concebida para ideias de negócio em fase de desenvolvimento, que abordará as temáticas modelo de negócio, propriedade intelectual, preço/vendas e comunicação empresarial.

Todas as semanas, os jovens empresários podem frequentar eventos de networking, onde marcarão presença startups e empresas nacionais e internacionais estabelecidas no mercado. O objetivo passa por potenciar a criação de oportunidades e de sinergias entre os projetos empresariais e as empresas, assim como suscitar a troca de experiências e partilha de dificuldades.

Os projetos da Escola de Startup apoiados pelo Vodafone Power Lab, além de poderem aceder de forma gratuita a todo o programa, irão beneficiar de apoio da Vodafone na fase de desenvolvimento, lançamento e divulgação do produto final no mercado.

As candidaturas estarão abertas até ao dia 7 de outubro. Os selecionados serão divulgados no dia 14 do mesmo mês.

Sobre o Vodafone Power Lab

O Vodafone Power Lab é um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo que tem como objetivo fomentar a criação de projetos tecnológicos, através de apoio na incubação, mentoring, workshops e formações, go-to-market entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolverem-se e serem bem-sucedidas.

Sobre o UPTEC

O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) é um espaço de valorização mútua de competências entre os meios universitário e empresarial, que procura tirar partido de uma real proximidade potenciadora da interligação destes dois meios. O ecossistema do UPTEC propicia a criação de um ambiente favorável à inovação e à instalação de empresas de base tecnológica avançada. O UPTEC é um dos projetos abrangidos pelo Vodafone Power Lab.