Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2016

Moullinex + Da Chick e Capitão Fausto são os artistas confirmados para o Vodafone Cuckoo

• Elza Soares e Céu foram distinguidas esta madrugada nos Grammy latinos. Elza recebeu o de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Céu os de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português e Melhor Masterização. • Casting ao Vivo do Vodafone Band Scouting acontece hoje na Estação de Metro da Alameda

As confirmações que faltavam conhecer para a edição deste ano do Vodafone Mexefest aqui estão: Moulinex + Da Chick e Capitão Fausto são os artistas que vão atuar no Vodafone Cuckoo.

Como um relógio que toca à hora marcada, quando o Vodafone Cuckoo soar anuncia-se a chegada de uma performance exclusiva. O dupla Moullinex + Da Chick ocupa o Vodafone Cuckoo no dia 25 e o quinteto lisboeta Capitão Fausto no dia 26, com os artistas a subirem à varanda do Coliseu dos Recreios duas vezes por cada noite de Festival, às 20h00 e às 22h00. Atuações únicas, pensadas especificamente para o Vodafone Cuckoo e adaptadas ao local inédito onde se realizam.

A par do Vodafone Cuckoo, a edição deste ano do Vodafone Mexefest apresenta outras ações especiais: as Vodafone Vozes da Escrita e os Concertos Surpresa Vodafone. A primeira são sessões de leitura onde a palavra ganha destaque na voz de artistas que fazem das palavras rimas, e das rimas canções: Carlão, Mike el Nite, Da Chick e Fuse. Já os Concertos Surpresa Vodafone vão levar a música a toda a gente, mesmo para quem não tem pulseira do festival. Em cada dia de festival realiza-se um espetáculo de que ninguém está à espera, com o nome do artista, o horário e o local a serem revelados apenas no próprio dia. Os concertos, de artistas consagrados, vão acontecer no eixo Avenida da Liberdade-Rossio.

Elza Soares e Céu vencem Grammy latinos

Elza Soares, que no próximo dia 26 atua no Vodafone Mexefest, venceu esta madrugada, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, um Grammy latino: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, para “A Mulher do Fim do Mundo”. Céu, que atua no dia 25 de novembro no Cinema São Jorge, em Lisboa, ganhou dois prémios: Grammy latino para Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português e Melhor Masterização, ambos pelo álbum “Tropix”. É um privilégio receber no Vodafone Mexefest as duas cantoras premiadas. Dois concertos a não perder!

Casting ao vivo do Vodafone Band Scouting realiza-se hoje

A partir das 18h00, a estação de metro da Alameda recebe o casting ao vivo do Vodafone Band Scouting, iniciativa que contribui para a promoção e divulgação de projetos musicais portugueses ainda desconhecidos do grande público. As bandas apuradas vão atuardurante 15 minutos perante o júri, que selecionará dois finalistas para abrir o palco da Estação Vodafone FM (Estação Ferroviária do Rossio), integrando assim a programação do Festival.

Depois das atuações no Vodafone Mexefest, o júri vai escolher o grande vencedor do Vodafone Band Scouting, que será anunciado a 28 de novembro. A banda eleita ganha a oportunidade de gravar o primeiro disco no estúdio HAUS.

O bilhete único válido para os dois dias do Festival encontra-se já à venda nos locais habituais pelo valor de 45€, passando a custar 50€ nos dias do Festival.

O cartaz completo, horários e salas podem ser consultados em www. vodafonemexefest.com

Vodafone Mexefest. A música mexe na cidade.