Quinta-Feira, 3 de Novembro de 2016

Concertos Surpresa Vodafone, Vodafone Vozes da Escrita e Vodafone Cuckoo prometem surpreender no Vodafone Mexefest

• Cine-teatro Capitólio, no Parque Mayer, reabre para o Vodafone Mexefest; • Sotão do Teatro Tivoli BBVA é outra das novas salas do festival.

O Vodafone Mexefest já se afirmou como o festival de inverno de Lisboa e as últimas edições, sucessivamente esgotadas, confirmam esse estatuto. Todos os anos o objetivo é desenvolverem-se ações diferentes que surpreendam o público e que contribuem, em muito, para o sucesso do festival. Assim, além do cartaz de luxo do festival, o destaque da edição deste ano vai para três ações que a Vodafone preparou: os Concertos Surpresa Vodafone, as Vodafone Vozes da Escrita e o Vodafone Cuckoo.

Concertos Surpresa Vodafone

A cada edição do festival, o público é surpreendido por música em formatos e em locais inusitados que encontra ao longo do seu percurso. Este ano os Concertos Surpresa Vodafone vão levar a música a toda a gente. Em cada dia de festival realiza-se um espetáculo de que ninguém está à espera, com o nome do artista, o horário e o local a serem revelados apenas umas horas antes do mesmo acontecer. Mas as surpresas não se ficam por aqui: estes concertos são abertos ao público e não apenas a quem tem pulseira do festival. Sabendo que tudo acontece no eixo Avenida da Liberdade-Rossio, para assistir basta ficar atento e aparecer no sítio certo, à hora certa.

Vodafone Vozes da Escrita

A spoken word chega este ano ao Vodafone Mexefest com as Vodafone Vozes da Escrita, sessões de leitura protagonizadas por artistas nacionais bem conhecidos do público. Sendo este um festival urbano, os convidados desta iniciativa, que no Vodafone Mexefest acontece pela primeira vez, são nomes que fazem das palavras rimas, e das rimas canções. Repertórios de aguçada acutilância feitos pelo incontornável Carlão, pelos hip hoppers Mike el Nite e Fuse e pela enérgica Da Chick.

Para o Vodafone Mexefest, os quatro artistas vão preparar sessões inéditas em torno de textos que podem incluir poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários. Os nomes estão anunciados, os horários e as salas onde serão as atuações prometem surpreender os espectadores. A não perder.

Vodafone Cuckoo

Nesta edição, a varanda central do Coliseu dos Recreios vai transformar-se em mais um dos palcos do festival com a ação Vodafone Cuckoo. Como num relógio que toca sempre à hora marcada, quando o Vodafone Cuckoo soar anuncia-se a chegada de um músico para uma performance exclusiva. O elenco do Vodafone Cuckoo será anunciado em breve.

A par destas três novidades, o Vodafone Mexefest mantém duas ações que já fazem parte do ADN do festival: o Vodafone Band Scounting (iniciativa que vai seleccionar duas bandas para atuar no Vodafone Mexefest e cujas inscrições estão abertas até ao dia 9) e o Vodafone Bus, um dos palcos de maior sucesso do festival, que apresenta duas bandas nacionais enquanto circula pela Avenida da Liberdade: Fugly (dia 25) e 800 Gondomar (dia 26).

Cine-teatro Capitólio e Sotão do Teatro Tivoli BBVA

Este ano, o Vodafone Mexefest tem a honra de inaugurar o muito aguardado Cine-Teatro Capitólio, no Parque Mayer, com três espaços prontos para receber concertos: o Cine-Teatro, os Bastidores e o Terraço.

Inaugurado há 85 anos, em 1931, esta histórica sala de espectáculos da cidade de Lisboa foi requalificada, apresentando magníficas condições para receber artistas de muitas artes, nomeadamente da música.

Para além do Capitólio, junta-se ao conjunto de salas o Sótão do Teatro Tivoli BBVA. Recentemente restaurado, situa-se por trás da área de projeção, tendo mantido por essa razão o equipamento original, funcionando como uma área museológica. É um espaço amplo e versátil, com luz natural, preparado para servir de palco a atuações memoráveis.

As restantes salas são: Cinema São Jorge (Sala Manoel de Oliveira e Sala Montepio), Teatro Tivoli BBVA, Sala Delta no Palácio Foz, Estação Vodafone FM na Estação Ferroviária do Rossio | IP, Sala Super Bock na Garagem EPAL, Sociedade de Geografia de Lisboa, Coliseu dos Recreios, Sala Toyota C-HR na Casa do Alentejo e o Vodafone Bus.

O Cartaz completo, a distribuição dos artistas por dias e por salas já está disponível no site oficial e na app Vodafone Mexefest.

Os bilhetes têm o preço de 45€ se comprados até ao dia 24 de novembro. Nos dias do Festival (25 e 26 de novembro) custam 50€.