Press Releases
Vodafone Portugal apresenta resultados do terceiro trimestre
A melhoria nas receitas do fixo resulta do forte crescimento na sua base de clientes, +32,3% YoY, que passa a totalizar 473mil (Q2:444mil), dos quais 416 mil são clientes de banda larga fixa.
Relativamente ao roll out da rede de fibra, a Vodafone tem conseguido sempre antecipar os prazos estabelecidos, chegando ao final do terceiro trimestre com 2,27 milhões de casas e empresas passadas com a sua rede de última geração.
Também no âmbito do projeto Spring, e no que diz respeito ao 4G, a Vodafone atingiu uma cobertura de 94% da população portuguesa, aumentando a utilização de dados em 89,5% YoY e fazendo crescer o número de clientes em 220% YoY, chegando aos 662 mil.
Reforçando o compromisso de entregar o melhor serviço e a melhor experiência de telecomunicações, a Vodafone Portugal anunciou a expansão da sua rede de fibra de última geração a mais 550 mil casas e empresas, até ao final de 2016, fazendo crescer o alcance da sua rede para mais de 2,75 milhões, num investimento total de 125 milhões de euros.
No que diz respeito ao segmento empresarial, a Vodafone passou a assegurar as comunicações da SIBS, ligando com as suas redes de última geração mais de 7.000 Caixas MULTIBANCO em todo o País. De elevada dimensão e criticidade, o projeto foi desenhado à medida das necessidades da Rede MULTIBANCO, a maior rede nacional na prestação de serviços financeiros, e assenta numa solução global, integrada e convergente, que inclui a gestão técnica e operacional das comunicações entre os Caixas Automáticos MULTIBANCO e os Centros de Processamento de Dados, assim como a renovação total do parque de equipamentos de comunicações.
Durante o ultimo trimestre a Vodafone Portugal fechou uma importante parceria com o Netflix, para que os clientes Vodafone Tv possam assistir de forma fácil e cómoda aos conteúdos disponibilizados pelo Netflix, através da integração do serviço Netflix com a Tv da Vodafone. Este lançamento reforça a estratégia da Vodafone em disponibilizar aos seus clientes a melhor experiência de televisão, bem como um leque diversificado de conteúdos, de qualidade e renome internacionais.