Press Releases
Vodafone Power Lab premeia tecnologia de usabilidade e App que vai inovar negócio dos guias turísticos
Com a distinção no Pitch Day, os dois projetos vão ter acesso à incubação em regime cowork no UPTEC, bem como apoio da Vodafone no desenvolvimento, lançamento e divulgação do produto final no mercado. É esse o grande objetivo do Vodafone Power Lab, incubadora de aceleração de startups que, desde 2009, já apoiou 83 ideias de negócio.
De acordo com os responsáveis pelo Vodafone Power Lab, o pitch do Quant-UX foi muito consistente e bem estruturado, cobrindo todas as questões da audiência presente. O júri salientou ainda que a relevância da solução que a Quant-UX entrega para o ecossistema tecnológico a que se dirige é a de se poder desenvolver e testar de A a Z um protótipo.
Já sobre o Zarco, destacaram o potencial que a aplicação terá de alterar o negócio dos guias turísticos, com cada habitante de uma cidade a poder tirar benefícios dessas atividades. Com o mentoring do Vodafone Power Lab, os criadores do Zarco esperam poder ultrapassar as dificuldades iniciais que todas as startups enfrentam, como perceber o mercado concorrente ou descobrir como se podem diferenciar dos demais.
O Vodafone Power Lab quer fomentar a criação de projetos tecnológicos, oferecendo condições de trabalho reais para as novas empresas se desenvolverem. Através de sessões de mentoring, workshops e facilitando o networking entre empreendedores e possíveis investidores, o objectivo é ajudar as startups a crescer de modo a que consigam lançar as suas ideias de negócio no mercado. A parceria com o UPTEC surgiu em março de 2015, para alargar o raio de ação da aceleradora da Vodafone até ao Norte do País, permitindo uma valorização mútua de competências entre o meio universitário e o empresarial.