Skip to content

Press Releases

Terça-Feira, 13 de Setembro de 2016

Projeto de jornalismo apoiado pelo Vodafone Power Lab terá rubrica semanal no “Jornal 2”, da RTP

• Jornalíssimo é um jornal digital para jovens, criado em janeiro de 2015; • Colaboração semanal com Jornal 2, da RTP 2, arranca amanhã.

O Jornalíssimo, um jornal digital para jovens disponível em www.jornalissimo.com, inicia amanhã uma rubrica semanal no “Jornal 2”, o principal espaço de informação noticiosa do segundo canal da estação pública, apresentado pelo jornalista João Fernando Ramos.

Todas as quartas-feiras, os últimos três minutos do “Jornal 2”, que vai para o ar às 21h30 na RTP 2, serão reservados à apresentação de notícias para jovens, publicadas no Jornalíssimo.

Semanalmente, neste espaço televisivo, será colocada uma questão aos espetadores mais jovens para que estes possam manifestar a sua opinião sobre vários temas, de atualidade ou que lhes digam diretamente respeito. Para participarem, os jovens deverão gravar um pequeno vídeo e partilhá-lo com o Jornalíssimo.

O Jornalíssimo é um jornal digital para jovens fundado em janeiro de 2015. Em outubro, o projeto criado pela jornalista Joana Fillol conquistou o apoio do programa Vodafone Power Lab, que possui um dos seus polos de incubação de startups no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

Além de explicar as notícias que marcam a atualidade numa linguagem simples (mas sem tabus e sem pender para a infantilização), o site apresenta artigos de várias categorias, entre outras, Atualidade, Ambiente, Ciência, Artes, Deporto ou Tecnologia.

O site pretende despertar nos jovens o interesse pela leitura da imprensa, fomentar a curiosidade e promover o espírito crítico em tenra idade.